Campeonato Brasileiro de Volêi Sentado Feminino acontecerá em novembro

Nos dias 1ª à 6 de novembro será realizado o Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Feminino, realizado na cidade de Ourinhos, em São Paulo, no Ginásio Municipal de Esporte José Maria Paschoalick. A data marca o retorno das competições oficiais realizadas pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), que conta com o patrocínio da Loterias Caixa.

O campeonato contará com a participação de oito equipes, sendo cinco equipes do ranking de 2019 e três equipes novatas. Os times serão divididos em duas chaves (A e B), ambas com quatros equipes, onde todos jogam contra todos. Os dois melhores de cada grupo farão as semifinais e final. 0 3º e 4º lugares de cada chave decidirão de 5º a 8º lugares.

De acordo com programação da competição, as delegações chegam a cidade no dia 2 de novembro, mesmo dia que iniciam a classificações dos atletas. No dia 3 acontece a primeira rodada de de jogos. No dia 4 ocorrem a 2ª e a 3ª rodada da competição, os jogos decicivos serão realizados no dia 5 de novembro.

De acordo com o presidente, Ângelo Alves Neto, o calendário 2021 foi reduzido devido a pandemia da Covid-19. “Com a falta de tempo para realização das competições em virtude do calendário que vem sendo reduzido a cada dia que passa, é com imensa tristeza que adotamos esta medida difícil, pois o desejo da Confederação era realizar o calendário completo. Mesmo assim, iremos realizar duas competições para continuar fomentando o vôlei sentado brasileiro”, destacou pedindo desculpa.

Chave A – SESI, ANTHARES – AL , ADEFA – AM e IBP/SDPD-SP
Chave B – ADAP–GO, ADFEGO – GO, ADESUL – CE e ADM – SE

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support