O Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Masculino – Série Prata A – é aberto oficialmente na tarde desta terça-feira, 13, no Centro de Formação Olímpica (CFO), na cidade de Fortaleza/CE. A cerimônia contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, e demais autoridades locais.
A competição iniciou com a realização da primeira rodada, que contou com dois jogos: APFA-PE 3X0 ADEFSMIC-AL e ADEFA-AM 3X0 ADESUL-CE. Ao todo, serão realizadas sete rodadas e o campeonato segue até o sábado, 17, com a disputa de terceiro lugar e a final. Os finalistas terão acesso garantido para o Brasileiro Série Ouro em 2023.
De acordo com o presidente da CBVD, a competição será uma das melhores já realizada. “Estamos realizando a competição em um ginásio com padrão internacional e um estrutura muito boa, como poucas que já encontrei. Teremos jogos de alto nível e com transmissão garantida pelo canal do YouTube da CBVD”, afirmou Ângelo.
A abertura da competição contou com a presença do superintendente do Centro de Formação Olímpica, César Carneiro; o presidente da Associação Deficiência Superando Limites, Felipe Nogueira; o presidente da Federação de Voleibol do Ceará, Fábio; O presidente do Instituto Compartilhar, Maria Heleno Lima; e a representante da Secretaria de Esporte e Juventude do Ceará, Cristine Monteiro.
Equipes
A competição conta com os times: ADEFA-AM, ADEFSMIC-AL, ADESUL-CE, APFA – PE.
A CBVD conta com o patrocínio da Loterias Caixa e da Audi Brasil.