Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Masculino – Série Prata A – é aberto oficialmente

O Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Masculino – Série Prata A – é aberto oficialmente na tarde desta terça-feira, 13, no Centro de Formação Olímpica (CFO), na cidade de Fortaleza/CE. A cerimônia contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, e demais autoridades locais.

A competição iniciou com a realização da primeira rodada, que contou com dois jogos: APFA-PE 3X0 ADEFSMIC-AL e ADEFA-AM 3X0 ADESUL-CE. Ao todo, serão realizadas sete rodadas e o campeonato segue até o sábado, 17, com a disputa de terceiro lugar e a final. Os finalistas terão acesso garantido para o Brasileiro Série Ouro em 2023.

De acordo com o presidente da CBVD, a competição será uma das melhores já realizada. “Estamos realizando a competição em um ginásio com padrão internacional e um estrutura muito boa, como poucas que já encontrei. Teremos jogos de alto nível e com transmissão garantida pelo canal do YouTube da CBVD”, afirmou Ângelo.

A abertura da competição contou com a presença do superintendente do Centro de Formação Olímpica, César Carneiro; o presidente da  Associação Deficiência Superando Limites, Felipe Nogueira; o presidente da Federação de Voleibol do Ceará, Fábio; O presidente do Instituto Compartilhar, Maria Heleno Lima; e a representante da Secretaria de Esporte e Juventude do Ceará, Cristine Monteiro.

Equipes

A competição conta com os times: ADEFA-AM, ADEFSMIC-AL, ADESUL-CE, APFA – PE.

 

A CBVD conta com o patrocínio da Loterias Caixa e da Audi Brasil.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support