ADEFA/AM conquista Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Masculino – Série Prata A

A equipe da ADEFA/AM conquista o título de campeão brasileiro de Vôlei Sentado Masculino – Série Prata A – após vitória, por três sets a um, sobre o time da APFA-PE. A competição aconteceu na tarde da última sexta-feira, 16, no Centro de Formação Olímpica, localizado na cidade de Fortaleza, no Ceará.

A partida decisiva foi vencida pelo time do Amazonas por um placar apertado, tendo as parciais 22/25, 25/18, 25/15 e 25/20. A equipe vencedora garantiu a participação, no mês de dezembro de 2022, no Campeonato Brasileiro Série Ouro, principal competição do vôlei sentado do país. O terceiro lugar ficou com o time dono da casa, a ADESUL/CE, que venceu por três a zero a ADEFSMIC/AL.

Para o presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, o nível das equipes está equiparado. “Está competição foi muito boa, as equipes jogaram de igual para igual mostrando a evolução dos times. Agora, a equipe campeã joga o brasileiro série Ouro ainda esse ano, devido que no ano de 2021 não tivemos está competição por conta da pandemia”.

Campeonato

A competição contou com a participação de quatro equipes, tendo a presença de mais de 45 atletas. No campeonato todas as equipes jogam entre si, as duas melhores campanhas jogam a final. Os finalistas tiveram acesso garantido para o Brasileiro Série Ouro, sendo o campeão ainda em 2022 e o vice-campeão em 2023.

 

A CBVD conta com o patrocínio da Loterias Caixa e da Audi Brasil.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support