Vôlei sentado: Fernando Guimarães treinará as duas seleções em Manaus

Nos próximos 14 dias, de 18 de setembro a 1º de outubro, as seleções masculina e feminina de vôlei sentado estarão em Manaus, capital do Amazonas, para duas semana de treinamento em preparação para o Mundial da modalidade que acontecerá na Bósnia, no mês de novembro. Ao todo, serão 24 atletas que treinarão de forma intensa para aprimorar a técnica, jogadas e tática.

Os treinos serão divididos entre as seleções, sendo no período de 18 a 24 de setembro, a equipe masculina, e de 25 de setembro a 1º de outubro, o time feminino. As equipes utilizaram o ginásio Sesi do Clube do Trabalhador. Nesta nova fase de preparação, o técnico Fernando Guimarães comandará a duas seleções, além disso, o Brasil contará com o homem mais alto do Brasil, Ninão, e o retorno de algumas atletas.

De acordo com o treinador, este é o momento de aprimorar o esquema tático da equipe masculina. “Temos que cuidar dos detalhes finais e aí são muitas repetições para tirarmos vantagens das nossas virtudes. Nosso bloqueio é muito bom, mas precisamos melhorar nossa recepção e o saque. Após aqui, ainda teremos mais duas semana para deixar tudo redondinho” disse Fernando.

Em relação ao time feminino, que o profissional estará comandando até o mundial, Fernando afirmou que confia na equipe. “Temos uma equipe forte, que irar melhorar com a volta de algumas jogadoras, e agora, iremos mudar muita coisa, vamos jogar diferente do que estava jogando. Teremos três semana de treinamentos intensos que iremos aplicar um novo esquema para chegar no mundial em pé de igualdade com qualquer seleção”.

 

A CBVD conta com o patrocínio da Loterias Caixa e da Audi Brasil.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support