Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado Feminino é aberto nesta sexta-feira

O Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado Feminino, 1ª fase, foi oficialmente aberto nesta sexta-feira, 24, no Ginásio Internacional Newton de Farias, na cidade de Anápolis, em Goiás. A competição, que é realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficiente (CBVD), contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte.

A solenidade contou com a presença do presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto; do vice-presidente da CBVD, Maurício Nery; da vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Naíse Pedrosa; do secretário Municipal de Esporte, Karin Abrahão; e do ex atleta campeão mundial e olímpico de vôlei, Dante.

Focando no crescimento da competição desde quando assumiu a CBVD, o presidente da entidade externou seu compromisso com o fortalecimento da modalidade. “Quando assumi a presidência da CBVD o campeonato brasileiro de vôlei sentado feminino tinha apenas três equipes competindo, nesta competição aqui em Anápolis já temos seis times, dobrando o número e mais equipes já sinalizaram que querem ingressar na modalidade”, afirmou Ângelo Alves Neto.

A vice-presidente do CPB, Naíse Pedrosa, elogiou a estrutura do evento e o engajamento da cidade com a competição. “Quando comecei na federação de basquete de Recife sempre busquei disseminar a modalidade por todo lado e este meu trabalho me levou a presidir por oito anos a Confederação Brasileira de Basquete em cadeiras de rodas e depois ao Comitê Paralímpico Brasileiro. É este trabalho que vejo Ângelo fazendo buscando realizar competições em cidades que não tem a modalidade, na tentativa de atrair mais atletas”.

O secretário Municipal de Esporte agradeceu a CBVD por trazer uma competição deste porte para a cidade. “Agradeço a Ângelo, presidente da CBVD, por confiar no potencial de Anápolis e trazer este campeonato brasileiro de vôlei sentado feminino. Nossa cidade está se tornando referência no voleibol brasileiro após a chegada de Dante que formou um time para disputar o Liga Nacional”, destacou Karin Abrahão.

Campeonato

A busca pelo título da competição iniciou na noite da quinta-feira, 23, com a realização de três jogos válidos pela 1ª rodada onde o Sesi/SP venceu por três sets a zero a equipe do Anthares/AL; em seguida, o ADAP/GO também ganhou por 3×0 a ADD/SP; e encerrando a rodada, a outra equipe local, Adfego/GO bateu por 3×0 o time da Adefa/AM.

Na 2ª rodada realizada na manhã desta sexta-feira, 24, o Adefa/AM perdeu por 3×0 para o time do Sesi/SP; O Adap/GO ganhou por 3×0 da equipe alagoana do Anthares; e fechando a rodada, a Adfego/GO venceu … o time da cidade de São Paulo, a ADD.

Pela 3ª rodada, no período da tarde, no confronto entre Anthares/AL e ADD/SP, a equipe alagoana se deu melhor vencendo por 3×1; As paulistas do Sesi voltaram a ganhar por 3×0, desta vez para as meninas da Adfego/GO; e encerrando os jogos do dia, o Adap/GO venceu por 3×0 a equipe do Amazonas (Adefa).

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support