Sesi conquista da 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado Feminino

Após três dias de jogos eletrizantes e uma campanha impecável, a equipe paulista do Sesi conquistou neste sábado, 25, a 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado Feminino. A competição que é realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), com apoio da Prefeitura Municipal de Anápolis, foi realizada no Ginásio Internacional Newton de Farias.

A competição que foi realizada nas regras de pontos corridos, onde todos jogam contra todos, teve como vice-campeão o time da Associação de Deficientes de Aparecida de Goiânia/GO (Adap). Completou o pódio a outra equipe anfitriã, Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego) que levou a medalha de bronze.

Na partida decisiva entre Sesi/SP e Adap/GO, onde concentram a maioria das atletas que integram a seleção brasileira da modalidade, as equipes mantiveram um jogo dinâmico e cheio de rally mantendo o alto nível dos sets. Mesmo assim, o time paulista manteve a hegemonia vencendo os donos da casa pelo placar de 3×0, com parciais 25×8, 25×13, 25×20.

A cerimônia de premiação contou com a presença do presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto; o vice-presidente da CBVD, Maurício Nery; e a vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Naíse Pedrosa. A próxima competição realizada pela entidade será o Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado Masculino – Série Prata, que acontecerá de 29 de maio a 2 de junho na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support