CBVD inicia semana de treinamento com novidades

A Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes (CBVD) iniciou na última segunda-feira, 9, a primeira semana de treinamento para preparação dos paratletas para o Campeonato Mundial da modalidade. Neste terça-feira , 10, os 28 integrantes da seleção brasileira, divididos em 13 mulheres e 15 homens, estão passando por uma avaliação termográfica e funcional com profissionais especialistas na área.

Para dar uma melhor qualidade aos treinamentos e atingir melhores resultados nas competições, a CBVD concentrou todos os paratletas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5, Bairro Vila Guarani. Durante todo o dia, os integrantes da seleção foram fotografados com o aparelho de termografia onde são avaliados a musculatura.

Outra análise criteriosa que os paratletas estão sendo submetidos é a avaliação funcional, onde uma fisioterapeuta está analisando musculaturas específicas para prescrição consciente de exercícios que contribuirão para a modalidade. Após esta análise inicial, o preparador físico irá prescrever treinos com foco na preservação da integridade física do atleta.

De acordo com o diretor Técnico da CBVD, Jônatas Borba, a Confederação trouxe três profissionais para avaliar de forma inédita os paratletas que irão defender as cores verde e amarelo nas competições internacionais. “Estas avaliações servirão de parâmetros para acompanharmos cada atleta, intervindo de forma assertiva preservando-os e amplificando o potencial individual de nossos atletas”, declarou.

Por:
Danilo Cardoso
Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support