CBVD tem quatro árbitros e duas apontadoras convocados para atuarem nos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019

Pela primeira vez na história, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) têm quatro árbitros e duas apontadoras convocados para trabalharem nos Jogos Parapan-Americanos. A competição que inicia no próximo dia 23 de agosto, em Lima, no Peru, terá o reforço dos brasileiros que atuaram como delegado de arbitragem, árbitros e apontadores.

De forma inédita, duas apontadoras foram convocados para atuarem, fato que, historicamente, sempre quem exercem esta função são profissionais dos países sedes da competição. Além disto, teremos um coordenador de arbitragem e três árbitros.

Desde quando assumiu o comando da entidade, o presidente da CBVD vem buscando ampliar o alcance da confederação através do desenvolvimento da modalidade em todo o Brasil. “Sempre estamos buscando ampliar a modalidade, pensando nisto, promovemos o I Seminário Brasileiro de Clubes, com a presença de técnicos de todo Brasil, estamos ampliando o número de equipes participantes e os árbitros também são nossas prioridades “, destacou Ângelo Alves Neto.

De acordo com o diretor de arbitragem da CBVD, Sérgio Godoy Bittencourt, estas convocações são motivos de orgulho para o Brasil. “Chamo a atenção para esta convocação, em que pela primeira vez, está acontecendo a convocação de duas oficiais apontadoras de outro país, para atuarem neste evento. Uma delas, Elisabete Leal, esteve no mês de abril em Lima capacitando as oficiais que irão atuar na competição”.

Relação de árbitros convocados:
• RONALDO TADEU CHRYSOSTOMO CHAVES – RJ – Delegado de Arbitragem
• ANDRÉ FERREIRA CALADO – SP – Árbitro
• DÉBORA REGINA SANTOS DA SILVA – RJ – Árbitro
• FLÁVIO GOMES DE AZEVEDO – RJ – Árbitro
• ELISABETE LEAL PINTO – SP – Apontadora
• VANESSA CUSTÓDIO REANI – SP – Apontadora

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support