Seleções de vôlei sentado embarcam para os Jogos Parapan-Americanos Lima 2019

Levando as malas carregadas de esperança da torcida brasileira, as seleções de vôlei sentado embarcaram neste sábado, 17, rumo a Lima, no Peru, onde disputarão os Jogos Parapan-Americanos. O time masculino busca o tetracampeonato da competição e a equipe feminina visa o título inédito, após dois vice-campeonatos.

Em solo peruano, os brasileiros passam pela fase de aclimatação e reforço dos treinamentos por cinco dias antes da abertura dos jogos. A seleção masculina estreia na competição contra os donos da casa no dia 23 (sexta-feira), às 12h (horário de Brasília). Já a seleção feminina joga no dia 24 (sábado), às 19h, contra o Canadá.

Confiante com os resultados positivos das equipes brasileiras de vôlei sentado, o presidente da CBVD declarou que o desafio será grande, mas o Brasil repetirá o feito de outras competições. “O Brasil vem subindo ocupando o pódio em importantes competições, a exemplo do time masculino que ficou com o terceiro lugar no mundial da Holanda e o time feminino que faturou o bronze nos Jogos Paralímpico Rio 2016”, disse Ângelo Alves Neto.

Confira a tabela de jogos das equipes masculinas e femininas do Brasil na fase de grupos:

Masculino
23/08 – Peru x Brasil (12h)
24/08 – Brasil x Costa Rica (14h)
24/08 – Brasil x Estados Unidos (23h)
25/08 – Brasil x Canadá (23h)
26/08 – Brasil x Colômbia (23h)

Feminino
24/08 – Canadá x Brasil (19h)
25/08 – Estados Unidos x Brasil (17h)
26/08 – Peru x Brasil (15h)

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support