II Semana de Treinamento da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado é finalizada

A 2ª semana de treinamento da seleção feminina de vôlei sentado foi concluída no último fim de semana. Nesta fase, foram convocadas 14 atletas da seleção brasileira feminina principal e 12 atletas da seleção brasileira feminina de base jovem. O período de preparação aconteceu de 20 a 27 de março, tendo o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, como sede para as equipes.
Houve três jogos amistosos entre a seleção brasileira feminina principal e o paulistano masculino, onde foi possível observar os pontos principais a serem mais trabalhados na equipe. Houve também dois jogos amistosos entre as seleções principal e de base.

“Conseguimos melhorar condicionamento físico e melhorar a parte técnica das novatas, foi muito bom, extremamente produtivo. Também tivemos amistosos que serviram muito para gente aprender a se deslocar melhor, a se posicionar, então foi perfeito nesse sentido. Agora a gente vai se preparar para próxima etapa, pensando em campeonatos, aonde a gente vai dar uma cara melhor pra equipe, um melhor aprimoramento do sistema tático e assim por diante”, disse o assistente técnico da seleção principal, Marcelo Francisco.

As atletas também fizeram atividades com a psicóloga Elaine Santos, que passa a integrar o time de comissão técnica da equipe, além de diversos exercícios para recuperação muscular, realizados com a fisioterapeuta, Ana Lima.

Algumas atletas comentaram sobre a segunda fase: “A segunda fase de treinamento foi muito boa, agradeço a CBVD por todo o investimento, pelas meninas novas, falando sobre a base é uma coisa que a gente não tinha anteriormente e a gente que é mais velha vê que tem um futuro, que o esporte não vai acabar, que o vôlei não vai acabar”, disse Nathalie Filomena, 16 vezes campeã brasileira e capitã da seleção principal.

“A fase de treinamento foi muito boa essa semana porque tivemos jogos amistosos onde podemos ver onde estamos tendo falhas e pra termos campeonatos precisamos ter amistosos, e cada vez mais se continuar tendo esses amistosos tanto com o time masculino quanto com o feminino, vai ser muito bom pra nós, um desenvolvimento fantástico”, falou Pâmela Pereira, duas vezes medalhista na Paralimpíadas da seleção principal.

A atleta sergipana, Jenifer Silva, que foi convocada pela segunda vez para a seleção de base, contou um pouco de sua experiência nessa segunda fase: “Essa segunda fase foi muito importante porque eu pude participar de amistosos com a seleção principal e assim ter várias experiências, na qual eu vou crescer muito com isso e pude evoluir bastante como o restante de meu time. Como a primeira sergipana a fazer parte da seleção de base, eu vou sair daqui muito grata por tudo, meus técnicos são incríveis e toda a participação deles aqui junto com a principal vai me acrescentar muito.”

“A segunda semana de treinamento da seleção de base teve um rendimento muito satisfatório, as meninas deram uma crescida bem legal, principalmente a parte fundamental, a questão do toque, saque, manchete, deu uma melhorada muito significativa”, comentou Cleberson Menezes, técnico da seleção feminina de base.

Audi Brasil

Na última quinta-feira, 24, foi realizada a visita da Audi do Brasil, nova patrocinadora do voleibol sentado brasileiro, durante um dos jogos amistosos contra a equipe do Paulistano. A montadora foi representada pelo diretor executivo e CFO da Audi, Ranier Maas, e do executivo de Marketing e Comunicação, Cláudio Rawicz.

 

O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support