Lima 2019: Brasil classifica as duas seleções de vôlei sentado para Tóquio 2020

 

O Brasil atingiu sua meta nos Jogos ParaPan-Americanos Lima 2019 após cinco fases de treinamentos organizadas pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD). A seleção masculina conquistou o tetracampeonato da competição e a equipe feminina ficou com a medalha de prata.

Com os resultados, as equipes carimbam o passaporte para os Jogos Paralímpicos, que será realizado em Tóquio 2020. O time masculino venceu por 3×0 os Estados Unidos, com parciais 25/18, 25/22 e 25/12. Já o feminino, apesar de perder por 3×0 dos Estados Unidos ( ), ficaram com a vaga para os Jogos no próximo ano, já que as americanas são as atuais campeãs olímpicas.

Para o presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, o objetivo da entidade foi atingido e a vaga para Tóquio garantida. “Realizamos muitos investimentos que deram aos atletas as condições ideias de preparação técnica, física e tática. Foram realizadas cinco fases de treinamentos com ênfase na recuperação muscular e regeneração física, além de termos realizados investimos em tecnologia. Estamos iniciamos a colheita e esperamos subir no pódio também em Tóquio “.

A jogadora da seleção feminina, Adria Jesus foi eleita o melhor bloqueio da competição, e Gizele Costa terminou os Jogos como a melhor Líbero.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support