Campeonato Brasileiro Masculino Série Prata e Brasileiro Feminino iniciam dia 18 em São Paulo

Após a conquista das medalhas nos Jogos ParaPan-Americanos Lima 2019 e a vaga para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) retoma as competições entre clubes para fomentar ainda mais a modalidade. Entre os dias 18 a 22 de setembro será realizado o Campeonato Brasileiro Masculino – Série Prata e o Campeonato Brasileiro Feminino.

As competições terão como palco o Centro Paralímpico Brasileiro, localizado em São Paulo, considerado pela World Paravolley o segundo centro de excelência esportiva do mundo. O campeonato masculina será entre as equipes do Sul, Sudeste e Centro Oeste. Estarão na disputa pelo título os times do AAPDP (SP), SADA/AMPARA (MG), BMQ (SP), Athlon (SP) e Instituto Reagir (PR).

A competição feminina terá a presença de  seis equipes de vários Estados do Brasil. Disputarão o lugar mais alto do pódio as equipes do ADAP (GO), Anthares (AL), ADD (SP), Adefa (AM), Adfego (GO) e Sesi (SP). Ao todo, 174 atletas estarão em quadra dando seu melhor e superando os limites do corpo.

Para o presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, está disputa é a comprovação do empenho da Confederação em disseminar a modalidade pelo país. “Montamos um calendário esportivo e estamos cumprindo à risca, comprovando nosso empenho no fomento do esporte”.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support