Sesi (Feminino) e Reagir (Masculino) conquistam título Brasileiro de Vôlei Sentado

Após muitos jogos eletrizantes, a equipe do Sesi (SP) conquistou o título de campeão Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado, 2ª fase, e o time do Instituto Reagir (PR) ficou com o lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro Masculino – Série Prata, Chave B. As competições aconteceram de 18 a 22 de setembro, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

O primeiro campeão da competição foi a equipe do Sesi que venceu por 3×0 as meninas do Adap (GO). Apesar de ter vencido todos os sets, o jogo foi bem disputado tendo momentos em que a equipe campeã ficou atrás do placar, mas, o Sesi confirmou seu favoritismo garantindo o ouro com as parciais 25/18, 25/18 e 25/17. O time da Adfego (GO) ficou com a 3ª colocação.

Na disputa por pontos corridos da competição masculina, o jogo decisivo aconteceu no sábado, 21, no período da tarde, onde o Instituto Reagir teve como adversário o time do BMQ (SP). Precisando vencer apenas dois sets para conquistar o título, o Reagir venceu o jogo em uma partida bastante acirrada. A segunda colocação da competição ficou com o Athlon (SP) e a terceira foi para o BMQ (SP).

Para o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), responsável pela organização do campeonato, a cada nova competição as equipes estão se equiparando. “Estamos promovendo o vôlei sentado em todo o Brasil, a cada momento surgem novos atletas e as equipes estão se equiparando. Equipes do Nordeste e do Norte estão jogando em igualdade com times do Sul. A nossa meta é promover a igualdade entre os times”, afirmou Ângelo Alves Neto.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support