Após muitos jogos eletrizantes, a equipe do Sesi (SP) conquistou o título de campeão Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado, 2ª fase, e o time do Instituto Reagir (PR) ficou com o lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro Masculino – Série Prata, Chave B. As competições aconteceram de 18 a 22 de setembro, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
O primeiro campeão da competição foi a equipe do Sesi que venceu por 3×0 as meninas do Adap (GO). Apesar de ter vencido todos os sets, o jogo foi bem disputado tendo momentos em que a equipe campeã ficou atrás do placar, mas, o Sesi confirmou seu favoritismo garantindo o ouro com as parciais 25/18, 25/18 e 25/17. O time da Adfego (GO) ficou com a 3ª colocação.
Na disputa por pontos corridos da competição masculina, o jogo decisivo aconteceu no sábado, 21, no período da tarde, onde o Instituto Reagir teve como adversário o time do BMQ (SP). Precisando vencer apenas dois sets para conquistar o título, o Reagir venceu o jogo em uma partida bastante acirrada. A segunda colocação da competição ficou com o Athlon (SP) e a terceira foi para o BMQ (SP).
Para o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), responsável pela organização do campeonato, a cada nova competição as equipes estão se equiparando. “Estamos promovendo o vôlei sentado em todo o Brasil, a cada momento surgem novos atletas e as equipes estão se equiparando. Equipes do Nordeste e do Norte estão jogando em igualdade com times do Sul. A nossa meta é promover a igualdade entre os times”, afirmou Ângelo Alves Neto.