Mais duas atletas tem vivência com seleção brasileira de vôlei sentado

Construindo o presente de olho no futuro, este tem sido o lema da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) quando o assunto é formação de atletas. Durante esta 2ª semana de treinamento com a seleção feminina, mais duas jovens promessas da modalidade estiveram concentradas junto com a equipe principal para vivenciar toda a rotina de preparação para os Jogos Parapanamericanos, que acontece em Agosto, em Lima/Peru..

Visando o próximo ciclo paraolímpico que inicia após os jogos de Tóquio 2020, Renízia Romaniello e Sara Ferreira marcaram presença na semana de treinamento que iniciou no último domingo, 28 de abril, e encerrou no sábado, 4 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado na cidade de São Paulo. As atletas foram em descobertas em ações promovidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro(CPB).

Com apenas 14 anos de idade, a paulista Renízia revelou uma paixão à primeira vista quando conheceu o vôlei sentado durante o Centro de Formação, pelo seu empenho foi selecionada para participar do Camping Escolar quando despertou o interesse da comissão técnica da CBVD. “É uma grande oportunidade de me aprimorar no vôlei, conhecer novas táticas e ter contato com as meninas da seleção. Conheci o vôlei sentado no Centro de Formação Esportiva, no final de 2018 participei dos Jogos Escolares, depois fui selecionada para o Camping Escolar e depois convidada para treinar com a seleção. Estou muito feliz”.

A sergipana Sara Ferreira é oriunda do atletismo com foco nas provas de peso, dardo e disco, mas, ao participar do time que ficou com a medalha de bronze nas Paralimpíadas Escolares, despertou o interesse da CBVD visando formar novas atletas dentro da modalidade. “Está sendo uma experiência única de poder treinar com as meninas da seleção principal e cada detalhe que aprendemos aqui podemos levar para a vida pessoal. Sei que várias meninas no Brasil queriam estar aqui, por isso estou aproveitando muito cada segundo”.

O presidente da CBVD revelou que a iniciativa de buscar novas atletas para renovação do ciclo é um sonho que está sendo concretizado. “Acredito contar o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro para fazermos uma parceria a fim de implantar um programa que pretende rodar todo o Brasil buscando novos atletas para a modalidade, tanto masculino como feminino. A nossa ideia é buscar estes atletas nas clinicas de reabilitação como Sarah Kubitscheck e AACD”, finalizou Ângelo Alves Neto.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support