Com a previsão de reunir mais de 100 atletas na Capital paraibana durante a realização Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Masculino – Série Prata, o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, foi recebido nesta terça-feira, 14, pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e pelos secretários municipais de Desenvolvimento Social, Diego Tavares; e Juventude, Esporte e Recreação, Emano Santos.
A competição, que contará com o apoio da gestão municipal, acontecerá durante cinco dias (29 de maio a 2 de junho) no Ginásio Hermes Taurino, no Bairro Mangabeira, contando com a participação de nove Estados da federação. A reunião aconteceu no Centro Administrativo Municipal, sede da prefeitura, contando com a participação do representante do ‘AC Social’, Genilson Machado, entidade terá time disputando o campeonato.
Para o presidente da CBVD, está é a primeira vez que a CBVD realiza um Campeonato Brasileiro em João pessoa. “Estivemos há dois meses em João Pessoa conhecendo as praias com o objetivo de realizarmos uma etapa do Circuito de Areia. E na ocasião, também conhecemos o Ginásio Hermes Taurino, vistoriamos a quadra e vimos a capacidade de realizarmos o Campeonato também na cidade”, declarou Ângelo Alves Neto.
Satisfeito com o encontro e encantado com o tamanho da competição que a cidade sediará, o prefeito de João Pessoa foi enfático. “É um privilégio para a nossa cidade poder sediar pela primeira vez uma etapa do Campeonato Brasileiro porque o evento reconhece nosso investimento nas políticas de inclusão das pessoas com deficiência e serve como um estímulo para que nossos jovens também busquem no esporte uma alternativa para vencer as dificuldades e superar as barreiras. Estamos colocando nossas secretarias à disposição e com certeza faremos um belíssimo evento”.