Presidente da CBVD participa de Webnário sobre Gestão no Paradesporto

A repercussão da boa administração da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes está rendendo bons frutos. Na manhã deste sábado, 24, o presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, participou de uma mesa redonda sobre Gestão no Paradesporto promovido pela Associação Mineira de Paradespoto (AMparadesporto).

O representante da entidade máxima do vôlei sentado fez uma palestra na segunda mesa redonda do I Webnário Paradesportivo de Minas Gerais, que teve como mediadora a idealizadora do projeto, Lina Vitarelli, e a participação do presidente da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), Artur Cruz.

Em sua fala, Ângelo exaltou a evolução da modalidade durante sua gestão que aplicou os recursos de maneiras corretas proporcionando mais estrutura e melhores competições. “Desde 2017 enviamos diversos projetos para o Comitê Paralímpico Brasileiro e apenas quatro não foram aprovados, mas porque ainda não foram analisados.  Tudo isso está disponível no site da CBVD e no CPB, mostrando a transparência que sempre buscamos na utilização dos recursos”, frisou o presidente da CBVD.

Ainda durante a palestra foi apresentado o trabalho da equipe técnica da confederação e a igualdade entre as equipes, tanto masculino e feminino. “No passado, só existia uma competição feminina, os clubes treinavam dez meses para jogar no final do ano. Agora, estamos promovendo dois campeonatos para dar melhor ritmo e incentivo as atletas. Além disso, disponibilizamos melhor estrutura para as seleções, onde trazemos seleções para jogar com o Brasil”, destacou Ângelo.

“É muito bom ser gestor quando você é ex-atleta, já que você tem a visão de dentro da quadra, mas as vezes temos que esquecer e tomar decisões como gestor”, declarou o presidente ao dizer que a CBVD é a única confederação de esporte coletivo que classificou as duas seleções de vôlei sentado para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2021.

A mediadora elogiou o trabalho desenvolvido pela CBVD. “É importantíssimo que todos que estejam assistindo vejam o quanto é importante a organização e transparência nas ações desenvolvidas. Quando idealizei esta associação, trabalhei duro e hoje temos oito projetos aprovados, sendo dois do vôlei sentado, e levamos a modalidade para escolas. Já participei das competições e assembleias da CBVD e sei da organização e competência”, destacou Lina Vitarelli.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support