Com o objetivo de conquistar o primeiro lugar no pódio nas Paralimpíadas de Paris 2024, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado esteve no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), do dia 17 ao dia 24 de fevereiro, para a segunda semana de treinamentos intensivos. A equipe, liderada pelo técnico, Fernando Guimarães, contou com 13 jogadoras, nesta fase, que se dedicaram a aprimorar suas habilidades e fortalecer o entrosamento em busca do ouro.
Faltando apenas 185 dias para o início dos Jogos Paralímpicos, a seleção brasileira se concentra em diversos aspectos importantes. As sessões de treino têm sido específicas, sob a orientação de uma equipe técnica especializada. O treinamento abrange aspectos técnicos, táticos, físicos e mentais, visando proporcionar às atletas as melhores condições para alcançar o desempenho máximo nas quadras paralímpicas.
Além da preparação física, acompanhamento nutricional e psicológico, a semana, também, contou com uma sequência de testes físicos e aplicação de tecnologias da neurociência do esporte.
O presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, está muito entusiasmado em relação à performance do Brasil e não tem medido esforços para proporcionar a melhor estrutura e qualidade de treinos para o time: “Este período de treinos é fundamental para o desempenho do Brasil em Paris. Estamos nos dedicando ao máximo, desde as atletas à toda equipe técnica e colaboradores, para chegarmos às Paralimpíadas em nosso melhor nível. A coesão da equipe é fundamental, e estamos trabalhando em conjunto para alcançar nossos objetivos. Temos um grupo forte e talentoso. Sabemos que a disputa será acirrada, mas estamos confiantes na nossa capacidade de fazer uma ótima campanha e conquistar o ouro.”
As seleções feminina e masculina embarcam dia 13 de agosto para a aclimatação em Paris. Os jogos se iniciam a partir de 09 de setembro.
O vôlei sentado conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa e da Audi Brasil; Além do patrocínio técnico da N1 Sports, Sportlux e Molten.