Seleção masculina Vôlei Sentado treina com foco em Torneio Zonal

Visando título no Torneio Zonal de Vôlei Sentado, que acontecerá em maio no Canadá, seleção masculina encerra a 2ª Semana de Treinamento. Os atletas estiveram concentrados no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, de 12 a 19 de fevereiro.

No mesmo período, a seleção masculina de base e jovens realizou a 1ª fase de treinamento.

O técnico da seleção principal definiu a semana de treinamento como difícil. “Temos pouco tempo de preparação até maio, onde iremos participar da Copa América para buscar a vaga para os Jogos Paralímpicos Paris 2024. Tivemos logo no primeiro dia uma baixa na equipe”, disse Fernando Guimarães.

Fernando também falou sobre as mudanças no treino. “O nosso atleta Danielzinho teve uma contusão na mão e passou cinco dias sem treinar, fato que dificultou os trabalhos porque já tínhamos uma equipe formada para a competição e tivemos de última hora mudar os planos. Tivemos novas alternativas para jogar em um sistema diferente, caso a gente precise. Exigimos muito da parte física e os atletas também sentiram bastante”.

Base e Jovens

O técnico Tony dos Santos ressaltou que esta preparação visa medalha em torneio. “A base retoma os treinos com uma proposta diferenciada. Começamos a preparação visando o Parapan, que tem um formato diferenciado, que não será o seis contra seis, nessa competição será três contra três. A quadra é menor, a agilidade e movimentação tem que ser trabalhada de forma diferente”.

O vôlei sentado conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa e da Audi Brasil.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support