II Semana de Treinamento de Voleibol Sentado Feminino é concluída

A segunda fase de treinamento da seleção brasileira feminina de voleibol sentado foi concluída neste domingo, 12, no Centro Paralímpico, em São Paulo.

A semana foi intensa, as aletas passaram por treinamentos, jogos treinos, atividade física, fisioterapia e exames para avaliação de massa com foco nas competições deste ano, como o torneio do Canadá, em maio.

Para o técnico Fernando Guimarães, essa segunda semana de treinamento houve uma melhora na qualidade técnica. “Ainda estamos longe do que precisamos atingir, mas, dá para vislumbrar muita coisa boa no feminino e no masculino que começa nesse domingo também”, disse.

A seleção de base também concluiu a I Semana de Treinamento. Para o técnico Cleberson Menezes, o objetivo principal dessa primeira fase é visar o ParaPan de jovens que ocorrerá em Junho, na Colômbia. “Estamos com seis atletas até 19 anos que têm possibilidade plena de participar desta competição, mas, infelizmente só poderemos levar quatro atletas, porque é uma competição que chamamos de 3×3”, falou.

A seleção masculina de voleibol sentado masculino inicia sua II Semana de Treinamento neste domingo e segue até o próximo domingo, dia 19. A seleção masculina busca a vaga para as Paralímpiadas de 2024 em Paris.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support