Técnico das seleções feminina e masculina de vôlei sentado recebe prêmio de melhor técnico do ano de 2022

O Prêmio Paralímpicos foi concedido a Fernando Guimarães na categoria técnico coletivo

Na noite desta quinta-feira, 09, aconteceu no Tokio Marine Hall, em São Paulo, a 11ª edição do Prêmio Paralímpicos. Esta é a maior premiação do paradesporto nacional e é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O evento contou com a presença de autoridades como Mizael Conrado (presidente do CPB), Ana Moser (ministra do esporte), Marcos da Costa e Silva Grecco (secretários estadual e municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo).

Ao todo foram premiados 11 atletas e dirigentes, dentre eles, o técnico das seleções feminina e masculina de vôlei sentado, Fernando Guimarães que recebeu a premiação na categoria de melhor técnico coletivo do ano de 2022.

“Nem nos meus mais loucos sonhos eu podia deslumbrar um dia, primeiro estar à frente de duas seleções ao mesmo tempo e ontem foi um misto de emoções, de felicidade e a sensação de dever cumprido. Só o Ângelo para apostar e ter a ousadia de colocar um técnico à frente de duas seleções e dizer que se tem alguém que pode fazer isso é você, então isso me deu muita confiança e graças a Deus a gente conseguiu chegar nos nossos objetivos”, disse.

O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, também esteve presente no evento e falou sobre a premiação. “Pra gente já era esperado, fruto do trabalho do profissional que Fernando é e o que a CBVD vem fazendo com empenho e dedicação e decidimos colocar ele à frente das duas seleções e a gente foi para a Bósnia para ganhar vaga nas duas finais, a gente se preparou para isso, então nada mais justo do que a premiação do Fernando que se dedicou, que acreditou nele, na CBVD e no potencial das atletas”, falou.

A atleta Janaina Petit, da seleção feminina brasileira de vôlei sentado também foi premiada na categoria melhor atleta do vôlei sentado de 2022.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support