O Prêmio Paralímpicos foi concedido a Fernando Guimarães na categoria técnico coletivo
Na noite desta quinta-feira, 09, aconteceu no Tokio Marine Hall, em São Paulo, a 11ª edição do Prêmio Paralímpicos. Esta é a maior premiação do paradesporto nacional e é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
O evento contou com a presença de autoridades como Mizael Conrado (presidente do CPB), Ana Moser (ministra do esporte), Marcos da Costa e Silva Grecco (secretários estadual e municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo).
Ao todo foram premiados 11 atletas e dirigentes, dentre eles, o técnico das seleções feminina e masculina de vôlei sentado, Fernando Guimarães que recebeu a premiação na categoria de melhor técnico coletivo do ano de 2022.
“Nem nos meus mais loucos sonhos eu podia deslumbrar um dia, primeiro estar à frente de duas seleções ao mesmo tempo e ontem foi um misto de emoções, de felicidade e a sensação de dever cumprido. Só o Ângelo para apostar e ter a ousadia de colocar um técnico à frente de duas seleções e dizer que se tem alguém que pode fazer isso é você, então isso me deu muita confiança e graças a Deus a gente conseguiu chegar nos nossos objetivos”, disse.
O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, também esteve presente no evento e falou sobre a premiação. “Pra gente já era esperado, fruto do trabalho do profissional que Fernando é e o que a CBVD vem fazendo com empenho e dedicação e decidimos colocar ele à frente das duas seleções e a gente foi para a Bósnia para ganhar vaga nas duas finais, a gente se preparou para isso, então nada mais justo do que a premiação do Fernando que se dedicou, que acreditou nele, na CBVD e no potencial das atletas”, falou.
A atleta Janaina Petit, da seleção feminina brasileira de vôlei sentado também foi premiada na categoria melhor atleta do vôlei sentado de 2022.