Vôlei Sentado: Seleções Brasileiras de Jovens e Base retornam aos treinos em fevereiro

No próximo dia 5 de fevereiro a seleção brasileira de vôlei sentado de jovens e base estará reunida no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo, para dar início a 1ª Semana de Treinamento. No mesmo período, a seleção principal também estará em preparação visando torneio no mês de maio.

De acordo com o cronograma preparado pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), no período de 5 a 12 de fevereiro as seleções femininas, principal e base, estarão em treinamento. Já as seleções masculinas, principal e base, treinarão no período de 12 a 19 de fevereiro.

Estarão em quadra quatro seleções, sendo duas masculinas e duas femininas, divididas em principal e base. Cada equipe contará com 12 atletas, totalizando 48 jogadores durante os 15 dias de treinamentos.

De acordo com o técnico da seleção feminina de jovens e base, Cleberson Menezes, a equipe contará com quatro novas atletas. “Teremos o retorno da Agnes, a integração de Letícia Sanches, atleta de São Paulo, de apenas 14 anos, que é uma grande promessa para o esporte; e a convocação da Danny Barcelos e Suzi Pasquali que eram da seleção principal e achamos que seria uma boa convocar para que elas possam retornar a equipe principal, como foi o caso de Agata Godoy”, destacou.

O treinador também falou sobre a importância do retorno aos treinos. “O retorno é de suma importância para que a gente possa dar continuidade para esse trabalho de base e ofertar opções para a seleção brasileira principal. Na equipe temos atletas de 14 a 37 anos, onde mesclamos e nos dar uma possibilidade bem vasta de trabalhar. Na equipe estamos sempre observando o desenvolvimento, o trabalho e as condições físicas e técnicas”, acrescentou.

A equipe de base terá um torneio Parapanamericano de Jovens no mês de junho, na Colômbia. “Temos sete atletas com condições de compor a equipe e brigar por uma vaga. Eu e o professor Marcelo estamos trabalhando juntos para formar o melhor time”, finalizou Cleberson.

O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio da Loterias Caixa e da Audi do Brasil.

 

 

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support