No próximo dia 5 de fevereiro a seleção brasileira de vôlei sentado de jovens e base estará reunida no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo, para dar início a 1ª Semana de Treinamento. No mesmo período, a seleção principal também estará em preparação visando torneio no mês de maio.
De acordo com o cronograma preparado pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), no período de 5 a 12 de fevereiro as seleções femininas, principal e base, estarão em treinamento. Já as seleções masculinas, principal e base, treinarão no período de 12 a 19 de fevereiro.
Estarão em quadra quatro seleções, sendo duas masculinas e duas femininas, divididas em principal e base. Cada equipe contará com 12 atletas, totalizando 48 jogadores durante os 15 dias de treinamentos.
De acordo com o técnico da seleção feminina de jovens e base, Cleberson Menezes, a equipe contará com quatro novas atletas. “Teremos o retorno da Agnes, a integração de Letícia Sanches, atleta de São Paulo, de apenas 14 anos, que é uma grande promessa para o esporte; e a convocação da Danny Barcelos e Suzi Pasquali que eram da seleção principal e achamos que seria uma boa convocar para que elas possam retornar a equipe principal, como foi o caso de Agata Godoy”, destacou.
O treinador também falou sobre a importância do retorno aos treinos. “O retorno é de suma importância para que a gente possa dar continuidade para esse trabalho de base e ofertar opções para a seleção brasileira principal. Na equipe temos atletas de 14 a 37 anos, onde mesclamos e nos dar uma possibilidade bem vasta de trabalhar. Na equipe estamos sempre observando o desenvolvimento, o trabalho e as condições físicas e técnicas”, acrescentou.
A equipe de base terá um torneio Parapanamericano de Jovens no mês de junho, na Colômbia. “Temos sete atletas com condições de compor a equipe e brigar por uma vaga. Eu e o professor Marcelo estamos trabalhando juntos para formar o melhor time”, finalizou Cleberson.
O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio da Loterias Caixa e da Audi do Brasil.