Vôlei Sentado: Campeãs mundiais retornam aos treinos visando competição em maio

Após a conquista do título mundial de vôlei sentado, a seleção feminina retoma treinamentos visando mais uma competição internacional que acontecerá em maio. Durante o período de 15 a 22 de janeiro, as melhores do mundo estiveram reunidas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, dando início a preparação em 2023.

Na semana de treinamento, as meninas de ouro puderam realizar treinos técnicos, táticos, de volume e fisioterapia, além dos amistosos contra equipes masculinas. De acordo com o técnico da seleção, o condicionamento do time estava acima do esperado, apesar dos dois meses de recesso após o mundial.

“Primeira semana como campeãs mundiais. O que tem de mais importante é que elas entenderam isso, agiram, se comportaram e treinaram como campeãs mundiais. A seleção tinha dois meses sem treino e a movimentação durante a semana foi puxado, onde fizemos alguns amistosos contra equipes masculinas e elas se saíram muito bem”, disse o técnico Fernando Guimarães.

O treinador ainda continuou. “A seleção não sentiu a parte física e dava para vê no olhar delas a vontade de se manter no primeiro lugar. Fiquei bem impressionado com a atitude e feliz com o que vi essa semana”, finalizou.

A seleção feminina de vôlei sentado volta a treinar no período de 5 à 12 fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support