Vôlei Sentado: Seleções iniciam preparação no dia 15 de janeiro

As seleções brasileiras de vôlei sentado, masculina e feminina, iniciam a preparação rumo as competições internacionais em 2023, sendo a primeira no mês de maio. Para isso, o técnico Fernando Guimarães convocou os atletas que participarão da semana de treinamento, que acontece de 15 a 29 de janeiro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O primeiro desafio das duas equipes será no Panamerica Zonal Championship de Voleibol Sentado, campeonato que reunirá as melhores seleções das Américas, no Canadá, no mês de maio. A equipe masculina brasileira poderá garantir vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, caso seja campeão. O time feminino já carimbou o passaporte no Campeonato Mundial, realizado em novembro 2022, na Bósnia.

A preparação acontecerá da seguinte forma: de 15 a 22 de janeiro a seleção feminina e de 22 a 29 a equipe masculina. A relação traz os nomes de 24 paratletas, sendo 12 masculinos e 12 femininos.

De acordo com o técnico das duas seleções, a responsabilidade aumentaram com as últimas conquistas brasileiras. “Grandes conquistas requerem grande responsabilidade, então, agora subimos um degrau e todas as equipes irão olhar diferente para o Brasil, principalmente os Estados Unidos que perdeu a hegemonia no feminino. Vamos treinar muito mais que antes para matermos nosso primeiro lugar, lógico que será muito dificil. Estou muito feliz com tudo isso”, disse Fernando Guimarães.

Referente a seleção masculina, o técnico afirmou que não será diferente a cobrança. “Ficamos em terceiro lugar no mundial, perdemos somente para a equipe do Irã, mas já vislumbrei algumas coisas e tenho certeza que nossa equipe tem tudo para disputar uma final Paralímpica. Vamos buscar a classificação agora na Copa América, sabemos das dificuldades, mas vou manter meu foco de chegar na final Paralímpica de Paris com as duas equipes”, finalizou.

Feminina
Adria de Jesus da Silva;
Pamela Pereira;
Jani Freitas Bastista;
Nurya de Almeida Silva;
Luiza Guisso Fiorese;
Nathalie Filomena de Lima e Silva;
Andressa Luiza Santos;
Gizele Maria da Costa Dias;
Bruna Nascimento Lima;
Janaina Petit Cunha;
Laiana Rodrigues Batista;
Suellen Cristine Dellangelica Lima.

Masculina
Wescley Conceição de Oliveira;
Diogo Rebouças;
Alex Pereira Witkovski;
Gilberto Lourenço da Silva;
Luís Fabiano de Oliveira;
Wellington Platini Silva da Anunciação;
Renato Leite de Oliveira;
Márcio Borges dos Santos;
Daniel Yoshizawa;
Leandro da Silva Santos;
Thiago Costa dos Santos Rocha;
Joelison Fernandes da Silva.

 

A CBVD conta com o patrocínio da Loterias Caixa e da Audi Brasil.

 

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support