Sesi/SP vence Vasco por 3×2 e conquista bicampeonato Brasileiro de Vôlei Sentado, Série ouro

Em uma partida eletrizante disputada ponto a ponto até o quinto set, o time do Sesi/SP conquistou o título de campeão Brasileiro Masculino de Vôlei Sentado 2018, série Ouro, ao vencer a equipe do Vasco/RJ por três sets a dois. O jogo aconteceu nesta sexta-feira, 14, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A vibração ensurdecedora que vinha das arquibancadas emanando energias positivas, aliada ao entrosamento tático, levaram a equipe paulista a conquistar o bicampeonato nacional com parciais 25/19, 17/25, 25/13, 24/26 e 15/11. O terceiro lugar ficou com a equipe do IPP/PR. A maior competição de vôlei sentado do país teve a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo Canal SporTv 2. A CBVD conta com o patrocínio da Loterias Caixa.

Para o presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, o placar apertado mostrou o grande nível da competição. “O vôlei sentado cresce a cada ano e esta competição mostrou que as equipes estão desenvolvendo o esporte dentro dos seus clubes. No próximo ano teremos mais um time competitivo que elevará ainda mais o nível do campeonato. Estou muito feliz em ver o vôlei sentado sendo transmitido ao vivo para todo Brasil através do canal SporTv 2”.

Para o levantador da equipe campeã, Daniel Yoshizawa, o conjunto de jogadores do Sesi fez toda a diferença. “Foi um jogo digno de final, onde vencemos por três sets a dois. Cometemos alguns erros bestas, mas no final conseguimos obter êxito e levantamos o troféu de campeão. Nosso grupo é forte e tivemos a opção de usar dois líberos, um na hora só de defender e outro de passar deixando o time muito mais ágil”.

 Na oportunidade, o presidente da Panamerica Paravolley, Joe Campbell, entregou para a 1ª vice presidente do CPB, Naise Pedrosa, a placa que destaca o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro como Centro de Excelência Mundial na prática do vôlei sentado. Estiveram presente na partida que encerrou o calendário anual da modalidade, o vice presidente da CBVD, Maurício Nery e o 2º vice presidente do CPB, Ivaldo Brandão.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support