Em uma partida eletrizante disputada ponto a ponto até o quinto set, o time do Sesi/SP conquistou o título de campeão Brasileiro Masculino de Vôlei Sentado 2018, série Ouro, ao vencer a equipe do Vasco/RJ por três sets a dois. O jogo aconteceu nesta sexta-feira, 14, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
A vibração ensurdecedora que vinha das arquibancadas emanando energias positivas, aliada ao entrosamento tático, levaram a equipe paulista a conquistar o bicampeonato nacional com parciais 25/19, 17/25, 25/13, 24/26 e 15/11. O terceiro lugar ficou com a equipe do IPP/PR. A maior competição de vôlei sentado do país teve a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo Canal SporTv 2. A CBVD conta com o patrocínio da Loterias Caixa.
Para o presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, o placar apertado mostrou o grande nível da competição. “O vôlei sentado cresce a cada ano e esta competição mostrou que as equipes estão desenvolvendo o esporte dentro dos seus clubes. No próximo ano teremos mais um time competitivo que elevará ainda mais o nível do campeonato. Estou muito feliz em ver o vôlei sentado sendo transmitido ao vivo para todo Brasil através do canal SporTv 2”.
Para o levantador da equipe campeã, Daniel Yoshizawa, o conjunto de jogadores do Sesi fez toda a diferença. “Foi um jogo digno de final, onde vencemos por três sets a dois. Cometemos alguns erros bestas, mas no final conseguimos obter êxito e levantamos o troféu de campeão. Nosso grupo é forte e tivemos a opção de usar dois líberos, um na hora só de defender e outro de passar deixando o time muito mais ágil”.
Na oportunidade, o presidente da Panamerica Paravolley, Joe Campbell, entregou para a 1ª vice presidente do CPB, Naise Pedrosa, a placa que destaca o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro como Centro de Excelência Mundial na prática do vôlei sentado. Estiveram presente na partida que encerrou o calendário anual da modalidade, o vice presidente da CBVD, Maurício Nery e o 2º vice presidente do CPB, Ivaldo Brandão.