Tuna Luso é campeão Brasileiro de Vôlei Sentado “Série Prata”

A Confederação Brasileira de Voleibol Sentado (CBVD), através do presidente Ângelo Alves Neto, encerrou na manhã deste domingo, 02.06, o Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado “Série Prata”- Masculino – que reúne equipes do Norte e Nordeste do Brasil. As competições aconteceram no Ginásio Hermes Taurino em João Pessoa-PB.

Durante os três dias de competições oito delegações passaram pelo ginásio e pleitearam uma vaga no grupo principal da modalidade, a “Série Ouro”. No domingo, o Ginásio foi palco de disputas acirradíssimas entre as quatro delegações que disputavam o 1º, 2º, 3º e 4º lugar no Campeonato de Voleibol Sentado “Série Prata”.

O primeiro jogo aconteceu às 9h entre o ADEFSMIC (AL) e o ASDEPA (PA) com a decisão pelo 3º e 4º lugar. Por três sets a zero, o ASDEPA conquistou o bronze no campeonato.

Já a final que aconteceu entre o Tuna Luso (PA) e o APFA (PE) foi bastante agitada e após cinco sets o Tuna Luso levou a medalha de ouro com o placar de 3 sets a 2, deixando o APFA com a segunda colocação e a medalha de prata.

O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol Sentado (CBVD), Ângelo Alves Neto, disse que este domingo representa um marco para a CBDV na expansão da modalidade por todo o Brasil. “Estamos ampliando nosso leque para que possamos levar o voleibol sentado a todos os cantos desse país. Durante esses três dias de competições pudemos perceber como os atletas estavam empenhados em levar o troféu para casa e o quanto quiseram estar aqui. O vôlei sentado representa a acessibilidade e a ressignificação do esporte na vida do quem pratica e quem torce”.

O técnico do Tuna Luso, Valdir Aguiar, não escondeu a satisfação ao falar do esforço da equipe para que chegassem a final. “Eu estou muito feliz porque nossos atletas estão focados. Para nós é uma meta, pois é primeiro ano que estamos participando dessa competição e nós já estamos em uma final e isso é bem gratificante porque estamos vendo que nosso trabalho já está tendo resultado lá em Belém e é por isso que a gente vai continuar. Acho sensacional a expansão do voleibol sentado e precisamos divulgar ainda mais para que cresça porque eles pensam que não podem fazer nada, mas na verdade é a sociedade que não está fazendo tudo por eles”.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação (SEJER), Emano Santos, disse que quando se investe em inclusão social quem ganha é a população. “É um momento de muita satisfação participar deste campeonato! A CBVD realizando este evento de altíssimo nível com o apoio da prefeitura de João Pessoa e demonstrando que a inclusão social é prioridade “, frisou Emano.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support