CBVD inicia campeonato “Série Prata” em João Pessoa

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Confederação Brasileira de Voleibol Sentado (CBVD) realizou a abertura do Campeonato de Voleibol Sentado “Série Prata” masculino, que reúne equipe do Norte e Nordeste. A solenidade aconteceu no município de João Pessoa, na Paraíba, no ginásio Hermes Taurino, e contou com a presença do presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto; o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo; o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Emano Santos; outras autoridades e público em geral.

Ao dar início a festividade, o presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, destacou que a realização deste campeonato é parte da concretização do novo objetivo da CBVD que é levar o vôlei sentado a todos os cantos do Brasil. “O novo objetivo da CBVD é fomentar o voleibol sentado pelo Brasil e aqui eu pude observar a quantidade de pessoas com necessidades especiais que compareceram para ver o evento o que já mostra que estamos atingindo parte do nosso objetivo que é fomentar o vôlei sentado. Outra prova disso é o time da ACSOCIAL que era um time que estava inativo perante a CVBD e hoje com o retorno ao campeonato os atletas estão extremamente felizes por estarem participando da competição e principalmente por ser em Casa”.

O presidente ainda aproveitou para agradecer a cidade de João Pessoa pela receptividade. “Está sendo fantástico aqui, a gente foi muito bem recebido. As equipes se adaptaram muito bem, a acessibilidade é maravilhosa e o apoio que a prefeitura nos deu foi fantástico”, frisou Ângelo.

Genilson Machado, que é presidente da ACSOCIAL, disse que a CBVD está de parabéns ao levar esporte a regiões que são mais carentes disso. “Eu acho legal porque a gente começa a trazer mais oportunidade para o pessoal do Nordeste, pois somos muito carentes nessa área do esporte do Para-Desporto. Então a gente teve esse abraço da CVBD para tentar melhorar os atletas do Nordeste e fazer uma competição mais igualitária. Acessibilidade não é só um espaço arquitetônico, mas é um espaço de acesso a políticas públicas e sociais, é um espaço onde a gente começa a socializar pessoas com deficiência”.

Acessibilidade, integração e qualidade de vida foram as palavras usadas pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, para definir a realização do Campeonato “Série Prata”. “Eu acho que é essencial a realização deste campeonato aqui na cidade porque agrega valor à cidade de João Pessoa, então um evento como esse é muito importante para nós. Nós estamos preparados para receber todos que vão participar desse evento, a cidade está mobilizada, e estimular a prática do esporte porque é fundamental para a qualidade de vida. Eu acredito que o vôlei sentado está demonstrando uma capacidade muito grande de envolver as pessoas”.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support