Vôlei Sentado: De olho no ouro dos Jogos Paralímpicos, seleção masculina inicia 3ª fase de preparação

Focando no topo do pódio dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, a seleção masculina de vôlei sentado estará concentrada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, em mais uma fase de preparação que acontecerá de 10 a 17 de março. Os treinos são coordenados pela equipe técnica da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD).

Durante este período, os atletas passarão por treinos físicos, táticos, estratégias de jogo, fisioterapia, musculação e recuperação muscular em dois turnos. Para dar mais ritmo, os jogadores se dividirão em duas equipes para realizarem partidas amistosas e assim treinarem jogadas. Os Jogos Paralímpicos acontecem no mês de agosto.

“Atualmente, o Brasil é o segundo colocado no ranking mundial da modalidade e no ano passado, a seleção verde e amarela conquistou o título de campeão Parapanamericano. Nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 a seleção masculina ficou na quarta colocação e no último mundial ficou em terceiro. Nossa meta é conquistar o ouro, por isso, estamos treinando intenso”, afirmou o presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support