Vôlei Sentado: Focado no pódio nas Paralimpíadas, seleção masculina treinou forte em São Paulo

Com foco total em subir no pódio nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a seleção masculina de vôlei sentado passou oito dias treinando no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado em São Paulo. A 2ª semana de aperfeiçoamento da técnica, tática e entrosamento foi realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) em parceira com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Durante os dias 6 a 13 de fevereiro, os 13 atletas convocados para a seleção tiveram uma imersão nos fundamentos do vôlei sentado treinando diariamente na quadra em dois período, além do fortalecimento muscular na academia e relaxamento na hidromassagem, em dias alternados. A 3ª semana de treinamento acontecerá no mês de março, também dentro do CT.

Após o longo período de treinamento, o técnico da seleção destacou como proveitosa a semana. “Os atletas se dedicaram muito, deu para a gente implementar um ritmo bem forte e todos estão focados nas Paralimpíadas. Treinamos todos os dias em dois períodos, com exceção da chegada e da saída”, afirmou Célio Mediato.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support