Com foco total em subir no pódio nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a seleção masculina de vôlei sentado passou oito dias treinando no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado em São Paulo. A 2ª semana de aperfeiçoamento da técnica, tática e entrosamento foi realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) em parceira com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Durante os dias 6 a 13 de fevereiro, os 13 atletas convocados para a seleção tiveram uma imersão nos fundamentos do vôlei sentado treinando diariamente na quadra em dois período, além do fortalecimento muscular na academia e relaxamento na hidromassagem, em dias alternados. A 3ª semana de treinamento acontecerá no mês de março, também dentro do CT.
Após o longo período de treinamento, o técnico da seleção destacou como proveitosa a semana. “Os atletas se dedicaram muito, deu para a gente implementar um ritmo bem forte e todos estão focados nas Paralimpíadas. Treinamos todos os dias em dois períodos, com exceção da chegada e da saída”, afirmou Célio Mediato.