Vôlei Sentado: Janaína Petit retorna à seleção após cirurgia

A atleta Janaína Petit, escolhida melhor atacante do mundo no World ParaVolley, torneio realizado em novembro na Bósnia, está de volta a seleção brasileira após um período de recuperação de uma cirurgia na vesícula. A jogadora participará da 3ª Semana de Treinamento da Seleção Brasileira, que acontecerá de 5 a 12 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A seleção está em preparação para o Zonal Championships, competição que acontecerá de 9 a 13 de maio, no Canadá. A seleção masculina também estará em treinamento no período de 12 a 19 de março.

De acordo com o técnico Fernando Guimarães, o retorno da atleta mudará todo o esquema de jogo do Brasil. “Vamos começar a formar uma nova equipe. Serão novas jogadores, novas funções e novo esquema tático. Teremos muito trabalho pela frente, mas, acredito muito que teremos plena condições de nos mantermos entre os primeiros do mundo. Nossa meta é os Jogos Paralímpicos Paris 2024, que parece que estar longe, só que falta apenas um ano e meio”, contou.

Apesar de estar sem pegar na bola há 40 dias, a atleta demonstrou confiança. “Já estou firme e forte. No ano passado, após um exame de rotina, o ultrassom acusou uma pedra na vesícula. Fiz a cirurgia no dia 16 de janeiro e passei 40 dias sem fazer esforço. Agora estou super bem, porém estava sem treinar, nem no clube. Devagar vamos pegar o ritmo de novo”, revelou Janaína Petit.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support