Vôlei Sentado: Seleção de Base Jovem masculina testará mais três atletas

No próximo domingo, 17, até o dia 1º de maio, os melhores atletas do país de vôlei sentado estarão reunidos na cidade de São Paulo para participarem da 3º Semana de Treinamento, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

Nesta fase mais três atletas serão testados na seleção de base jovem masculina, na perspectiva de formar uma equipe sólida e com chances de subir no topo do pódio em competições internacionais.

Para focar melhor nos treinos técnico e táticos, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) dividiu as equipes em dois grupos: De 17 a 24 de abril estarão em quadra os atletas das seleções masculinas (principal e base) e de 24 de abril a 1º de maio será a vez da seleção feminina (principal e base).

A seleção principal conta com 14 atletas, tanto masculina como a feminina, e a seleção de base jovem, conta com 12 atletas, cada, totalizando 52 jogadores.

De acordo com o técnico da seleção de Base Jovem, Tony dos Santos, esta é uma oportunidade de formar novos talentos. “A perspectiva do projeto é formar novos atletas para a seleção principal e até mesmo conhecer novos talentos, a gente quer oportunizar toda a indicação. Queremos criar possibilidade, porque muitas das vezes esses atletas não participam de competições, devido a baixa idade, assim podemos conhecer. Aqui eles tem a chance de mostrar o taleto e assim aprender mais sobre a modalidade”.

– Victor Hugo Voi Taborda – Paranagua/PR
– Luis Felipe dias de Lima silva – Barueri-SP
– Lucas Marcelino Ferreira – Linhares-ES

O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio da Loterias Caixa e da Audi do Brasil.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support