Vôlei Sentado: Seleção feminina treina visando pódio no mundial

A seleção feminina de vôlei sentado participa de mais uma fase de treinamento visando pódio no mundial da modalidade, que acontecerá em Sarajevo, na Sérvia, no mês de novembro. As atletas estão reunidas desde o dia 31 de julho no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Os treinos seguem até o próximo domingo, 7.

A fase de treinamento está sendo marcada pelo retorno da equipe após o quarto lugar no Torneio da Holanda, realizada no mês de junho. Também estão concentradas no CT as atletas da seleção de base, que nesta fase de preparação convocou uma nova jogadora que veio reforçar a equipe.

O técnico da seleção principal comentou sobre a transição que a equipe passa. “Essa fase é bem importante porque é uma fase de transição, uma fase de algumas mudanças. Precisamos fazer as mudanças devido ao que percebemos no torneio da Holanda. Agora estamos abrindo um novo ciclo, o ciclo de Paris. Muita coisa que a gente viu que tem que melhor e ajustar”, disse Marcelo Francisco.

Sobre a preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, Marcelo ponderou. “Estamos trabalhando no esquema tático, mudando vários aspectos técnicos da equipe para evolução posteriormente. Claro nosso objetivo é o título em Paris, né? Subir para o lugar mais alto. A gente sabe que é um desafio difícil, que as equipes são muito fortes, mas, a gente tá treinando bem e achando a melhor formação pra que isso tudo aconteça. Estamos tentando aproveitar todas as atletas e ousar todas as tudo que a gente pode”, finalizou.

O técnico da seleção de base, Cleberson Reis Menezes, falou cobre a quarta fase de treinamento. “Estão sendo dias direto e intensos de trabalho, desenvolvendo toda a parte técnica, a parte de fundamento, a parte de gestos técnicos das atletas e estamos muito felizes com o trabalho que vem fluindo, vem surtindo um efeito muito bom, bem positivo mesmo. A melhora é de cerca de 80 a 90 por cento das dos nossos atletas”.

O técnico falou também da nova atleta. “A gente tem feito algumas trocas, algumas substituições, algumas experimentações e nessa quarta fase nós tivemos uma grata surpresa, que foi a nova atleta Camila, vindo de Maringá, que chegou de uma forma bem positiva. Então, é uma atleta promissora, com certeza, que tem muitos frutos aí para render no voleibol sentado”, finalizou Cleberson.

 

A CBVD conta com o patrocínio da Loterias Caixa e da Audi Brasil.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support