Vôlei Sentado: Técnicos relatam evolução dos atletas rumo a Tóquio

Visando o topo do pódio nos Jogos Paralímpicos em Tóquio, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) realiza os últimos preparativos para a 3ª Semana de Treinamento das seleções masculina e feminina, que será realizada de 7 a 21 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Durante este período os atletas terão a oportunidade de aperfeiçoar a técnica, a tática e o condicionamento físico através de treinos dentro da quadra, na academia, hidromassagem e de fisioterapia. Para manter os protocolos sanitários, as equipes serão separadas de 7 a 14, o time masculino, e de 14 a 21, a seleção feminina.

Faltando seis meses para os Jogos Paralímpicos, o técnico da seleção feminina comentou sobre a expectativa de mais uma fase de treinamento. “É muito importante as atletas estarem em treinamento constante já que em breve deveremos definir as 12 que irão disputar a competição. A alçada mês a evolução é notória, já que passamos quase um ano longe das quadras”, disse Agtônio Guedes.

O técnico da seleção masculina revelou a ansiedade em dar sequência a preparação dos atletas. “Ficamos felizes em poder treinar todos os meses, como a CBVD tinha prometido. Estamos mantendo a mesma filosofia de trabalho, com dois treinos com bola por dia, além da musculação, fortalecimento diário e a piscina de relaxamento”, finalizou Célio Mediato.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support