No dia 11 de maio, a CBVD – Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes abriu a 5ª Semana de Treinamento da Seleção Brasileira Feminina Vôlei Sentado rumo às Paralimpíadas de Paris 2024, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Com a proximidade dos Jogos Paralímpicos e decidido a intensificar os treinos de preparação, o presidente da CBVD, Angelo Alves Neto, estendeu a fase por 15 dias consecutivos, indo de 11 a 25 de maio, assim, garantindo que a equipe esteja no auge de sua forma física, técnica e tática para enfrentar os desafios que se aproximam.
“A realização desta Semana de Treinamento é um reflexo do compromisso desse presidente, através da CBVD, em oferecer as melhores condições para o time que representará o país com excelência nos Jogos Paralímpicos. As Paralimpíadas simbolizam o ápice do calendário esportivo e a preparação meticulosa é fundamental para alcançar os melhores resultados. Sabemos que o caminho é árduo, mas o topo do pódio com certeza será nosso.”, afirma o presidente da CBVD, Angelo Alves Neto.
À medida que a competição se aproxima, a Seleção Brasileira enfrenta uma rotina cada vez mais exigente. Cada passo é refinado e aprimorado, para tanto, a projeção é que as próximas fases de preparação serão cada vez mais extensas. O empenho com a excelência exige isso. Assim, as atletas estarão prontas para enfrentar os desafios que se apresentarem.
O vôlei sentado conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa e da Audi Brasil. Além dos patrocínios técnicos da N1Sports, da Sportlux e da Molten Brasil.