Nesta sexta-feira, 17, a CBVD – Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes, junto à Seleção Brasileira Masculina de Vôlei Sentado, embarca para um intercâmbio de alto nível no Cazaquistão, em uma jornada de preparação intensiva visando os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
A cidade de Astana sediará a Semana de Treinamento contra a seleção do Cazaquistão, entre os dias 17 e 26 de maio. O objetivo principal é preparar a Seleção Brasileira para os desafios que as Paralimpíadas apresentarão.
O Cazaquistão é reconhecido por sua equipe de voleibol sentado classificada entre as 10 melhores do mundo, por isso, o intercâmbio oferece uma oportunidade única para os atletas brasileiros enfrentarem uma forte competição internacional, contribuindo para o crescimento e aprimoramento técnico.
O presidente da CBVD, Angelo Alves Neto, ressalta a importância do intercâmbio para o desenvolvimento da equipe: “Enfrentar uma seleção de alto nível como a do Cazaquistão será um grande desafio, mas, também, uma grande oportunidade para aprimorarmos nossa técnica, tática e entrosamento. Esse intercâmbio será valioso para testarmos nossas habilidades e ajustarmos as estratégias conforme
necessário”.
ACBVD tem feito grandes investimentos para garantir que os atletas tenham acesso à melhor qualidade de treinamento possível, implementando novas tecnologias, aprimorando a estrutura das equipes e proporcionando um acompanhamento profissional de excelência. O intercâmbio será fundamental para a seleção colocar em prática tudo o que vem sendo desenvolvido durante as semanas de treinamento
e se preparar fazer história e conquistar o tão sonhado ouro para o Brasil.