Brasil vence Egito por 3×0 no Desafio Internacional de Vôlei Sentado

Torcida vibrando, time motivado e jogando em casa, a soma de todos estes fatores resultaram em uma fórmula espetacular que deu a Seleção Brasileira de Vôlei Sentado a vitória por três sets a zero sobre o Egito no Desafio Internacional da modalidade (25/23, 25/18 e 25/18). A partida aconteceu nesta sexta-feira, 4, na quadra do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTB), na cidade de São Paulo.

A partida entre as duas seleções foi uma iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que trouxeram o time masculino de vôlei sentado do Egito como forma de preparar e proporcionar um maior volume de jogo para as duas seleções. Todo o jogo foi transmitido ao vivo pelo Canal SportTV 3.

Completando um ano de gestão à frente da CBVD, o presidente Ângelo Alves Neto estava satisfeito com o desempenho dos atletas diante da torcida. “Passamos toda essa semana de treinamento fazendo amistosos contra o Egito e acabamos empatados com duas vitórias para cada lado, o tira teima foi justamente hoje e com um sabor muito especial, porque perdemos a sonhada medalha paralímpica no Rio 2016 para eles”.

Revelando que a equipe brasileira está no caminho certo rumo ao Mundial, que acontecerá em julho na Holanda, o técnico da seleção Célio César Mediato destacou que mesmo com a vitória existe muita coisa para ser ajustada. “Estamos no caminho certo para o mundial, já que os atletas se comportaram bem, souberam jogar e manter a calma nas poucas vezes que ficamos atrás no placar. Nossa equipe está de parabéns”.

Maior pontuador da partida e um dos mais experientes na seleção, o atacante Giba, camisa 1, comentou um pouco sobre a semana de treinamento junto com o Egito. “Começamos a semana mal perdendo a partida, ganhamos o segundo jogo, voltamos a perder o terceiro e no quarto, o técnico falou que jogássemos cada set como se fosse o último jogo é assim ganhamos a quarta partida e finalizamos a semana com esta vitória que dedicamos a toda comissão técnica”.

Um dos mais jovens em quadra, o oposto da seleção brasileira, Fabrício da Silva Pinto, estava bastante emocionado após a vitória. “É muito bom vencer, além do mais este time que estava engasgado desde 2016 quando perdemos a disputa do bronze. Não consegui segurar as lágrimas após a vitória. Esta partida foi muito importante para nossa preparação para o mundial”.

Por: Danilo Cardoso
Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support