CBVD traz duas competições nacionais de vôlei sentado para Aracaju

A Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) transformará Aracaju na Capital nacional do vôlei sentado ao sediar duas competições, nos dias 07, 08, 09 e 10 de junho. A quadra do Instituto Federal de Sergipe (IFS) será o palco do Campeonato Brasileiro Masculino série Prata, grupo A (Norte/Nordeste e Centro-oeste) e o Campeonato Brasileiro Feminino, 1º turno.

Pela quadra passarão os melhores atletas de alto rendimento do país, dentre eles vários jogadores que integram a seleção brasileira da modalidade incluindo as medalhista do Jogos Paralímpicos 2016, proporcionando ao público sergipano conhecer o esporte e observar os atletas superando seus limites físicos. Os jogos acontecerão das 08h às 18h onde as nove equipes, sendo cinco femininas e quatro masculinas, disputarão o título da competição.

De acordo com o presidente da CBVD, Ângelo Alves, esta será a quarta vez que Aracaju receberá um campeonato nacional da modalidade e a segunda vez na sua gestão. “Aracaju possui um grande potencial de atletas e muitas pessoas não sabem disso, nossa intenção é fomentar o esporte dentro do estado e atrair mais praticantes para a modalidade. Além disso, o público terá a chance de assistir vários atletas da nossa seleção em ação, com as medalhista das Paralimpíadas Rio 2016”.

Competição

A abertura dos Campeonatos Brasileiros acontecerão na sexta-feira, 8, às 14h30, com as duas competições rodando simultaneamente na quadra do IFS. De acordo com as regras do campeonato todas as equipes se enfrentarão e quem conquistar maior números de pontos se classifica para a final. A disputa pelo título será no domingo, 10, às 9h.

Além da equipe de Sergipe, também marcarão presença no Campeonato times de Alagoas, Goiás, Amazonas, Pará e São Paulo atraindo mais de 200 pessoas envolvidas na competição.

A abertura dos Campeonatos Brasileiros acontecerão na sexta-feira, 8, às 14h30, com as duas competições rodando simultaneamente na quadra do IFS.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support