Brasileiro Masculino e Feminino de Vôlei Sentado inicia com sete jogos

Superação, esta é a palavra que irá definir o Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado, 1ª etapa, e o Campeonato Brasileiro Masculino de Vôlei Sentado, Série Prata, grupo A (Norte, Nordeste e Centro-oeste). A abertura das duas competições nacionais aconteceu simultaneamente na quadra do Instituto Federal de Sergipe (IFS) na tarde desta sexta-feira, 8, contando com a presença o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto.

Neste primeiro dia de competição sete jogos, sendo três partidas pela manhã e quatro no período da tarde, esquentaram as quadras demonstrando o alto nível dos jogos e a excelente capacidade técnica dos paratletas. De acordo com o regulamento da competição todas as equipes se enfrentaram e os melhores colocados se classificarão automaticamente para as finais. Dentro de quadra várias jogadoras que integra a seleção brasileira estarão em ação, dentre elas, várias medalhistas da Paralimpíadas Rio 2016.

No discurso de abertura das competições, o presidente da CBVD transpareceu entusiasmado em trazer pela segunda vez uma competição para Aracaju e contribuir para a fomentação da modalidade. “Conheci e ingressei no vôlei sentado aqui na quadra do IFS e nada melhor, depois de ter transitado entre atleta e dirigente voltar para este local e contribuir para o desenvolvimento do esporte”.

A pró-reitora do IFS declarou toda sua honra em contribuir para o engrandecimento do vôlei sentado em Sergipe e no Brasil. “Estamos honrados em sediar dois Campeonatos Brasileiros aqui na nossa instituição e contribuir para que estes atletas realizem seus sonhos aqui na quadra do instituto. Desde 2012 trabalho junto com Ângelo com o objetivo de fazer a inclusão das pessoas no esporte”, disse Ruth Sales.

Resultados

No período da manhã o Sesi (SP) venceu por três sets a zero a equipe do Adfego (GO), parciais 25/7, 25/11 e 25/10. A segunda partida o Adap (GO) passou fácil pelo Ciep (SE) também pelo placar de 3×0, parciais 25/8, 25/11 e 25/6. O último e mais disputado jogo aconteceu entre Adfego (GO) e Anthares (AL), onde o time de Goiás superou as alagoanas por 3×1, parciais 25/14, 25/13, 26/28 e 25/12.

No turno da tarde as duas principais equipes do feminino, que dividem todas as jogadoras da seleção brasileira, fizeram o duelo antecipado do que poderá ser a final. Nesta partida o Sesi (SP) venceu o Adap (GO) por 3×0, parciais 25/17, 25/16 e 25/19. O segundo jogo foi um clássico regional onde as sergipanas do Ciep (SE) derrotaram as alagoanas do Anthares (AL) por 3 sets a 2.

A primeira rodada do masculino abriu com o clássico alagoano entre Anthares (AL) e Adefesmic (AL) bastante disputado, onde o Anthares venceu por 3×2, parciais 21/25, 24/26, 27/25, 25/19 e 15/9. A segunda partida do masculino o Asdepa (PA) venceu por 3×0 o Adefa (AM).

Por: Danilo Cardoso
Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support