Seleção Feminina de Vôlei Sentado faz vivência da modalidade no Sesc Avenida Paulista

A Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), através do presidente, ngelo Alves, promoveu uma grande vivência da prática do vôlei sentado nesta segunda-feira, 30, durante a inauguração do novo centro do Sesc, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo. As meninas da Seleção Brasileira da modalidade, medalhista de Bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, realização uma exibição no 10° andar do prédio promovendo uma integração com o grande público presente, além de disseminar o esporte.

A unidade do Sesc estava fechada desde 2010 e reabriu as portas no último domingo, 29. Como forma de atrair o público para o complexo foi desenvolvida uma programação com 50 atrações culturais e esportivas para agradar os gostos de todos os visitantes. O vôlei sentado feminino foi uma das atrações que mais atraiu público durante a exibição, tanto pelas presença das medalhistas paralímpicas como pela beleza da modalidade.

Animando o público com um jogo divertido e irreverente, o técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado, José Guedes, comentou o momento vivenciado por todos. “Poucas pessoas sabem do potencial do esporte paralímpico e o que pode proporcionar às pessoas que por algum motivo ou adversidade adquiriram uma deficiência. Trouxemos nove medalhista das Paralímpicas que quebraram todos os tabus, como sendo a primeira modalidade coletiva da América Latina a ganhar medalha nos Jogos Paralímpicos”.

Com carreira consagrada na modalidade e carregada de medalhas das conquistas em sua trajetória de 11 anos na Seleção Brasileira, a central Adria Jesus Silva era só felicidade durante o jogo exibição. “É muito importante esta troca de experiências e fico feliz em vê as pessoas interagindo e vivendo o que realmente é o vôlei sentado porque muitas das vezes o público acha que o jogo é sentado na cadeira de rodas”.

A aluna de vôlei do Sesc Pinheiros, convidada para participar da exibição junto com a seleção, Yasmin Pacheco, 16 anos, era só entusiasmo em jogar e aprender um pouco mais sobre a modalidade. “Achei muito interessante a técnica de jogo das meninas, como forma de sacar, atacar e defender as jogadas. No vôlei sentado as jogadoras são mais detalhistas e isso encanta”.

Por: Danilo Cardoso
Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support