CBVD e Universidade Estadual do Amazonas firma parceria para Semana de Treinamento das seleções

A Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) e a Universidade Estadual do Amazona firmaram parceria nesta terça-feira, 19, para realização de mais uma Semana de Treinamento das seleções de vôlei sentado que visam a preparação para o mundial da modalidade. A reunião contou com a presença do presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, e o reitor da UEA, André Luiz Nunes Zogahib.

A semana de treinamento acontecerá no final de setembro e seguirá até o início de outubro e os treinos acontecerão no ginásio da Universidade Estadual do Amazona. O mundial da modalidade será realizado em Sarajevo, na Bósnia, no mês de novembro. A competição garante vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 para os finalistas.

Para o presidente da CBVD, a parceria visa fomentar o esporte e estimular a formação de novos atletas. “Nosso projeto é colocar o vôlei sentado em todos os Estados da federação, contribuindo para o fomento do esporte e estimulando a cada vez mais pessoas possam ingressar na modalidade. A parceria com a Universidade Estadual do Amazonas vai contribuir muito com esse nosso objetivo”, disse Ângelo Alves Neto.

A CBVD conta com o patrocínio da Loterias Caixa e da Audi Brasil.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support