Dois membros da CBVD são homenageados pela World ParaVolley

No último dia 24 de abril de 2020 foi celebrado o Dia Internacional do ParaVoley, data que marca a fundação da a World ParaVolley e quatro décadas desde a primeira participação do vôlei sentado nos Jogos Paralímpicos. Como forma de comemoração, a entidade máxima da modalidade no mundo homenageou 110 personalidades que contribuíram para o esporte, dentre eles, o atleta Gilberto Lourenço da Silva (Giba) e o árbitro Ronaldo Tadeu Chrysostomo Chaves.

A federação internacional criou oito categorias para subdividir os homenageados em sua área de atuação (Prémios póstumos, Jogador, Treinador,
Parceiro Internacional, Arbitragem, Classificação, Funcionários Técnicos e Governança). Os brasileiros receberam os certificados na modalidade de atleta (Giba) e arbitragem (Ronaldo).

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, o reconhecimento da World ParaVolley veio em forma de certificado para o Brasil. “A World ParaVolley reconheceu o trabalho que a CBVD vem fazendo em prol do esporte através de dois representantes, o atleta Giba e o árbitro Ronaldo Tadeu. Fico feliz em saber que a confederação, apesar de pouco tempo de fundada, já tenha este reconhecimento internacional”.

Perfil

GILBERTO LOURENCO DA SILVA (BRA)
• Jogador de vôlei sentado desde 2006.
• Tornou-se membro da equipe nacional em 2007.
• Ganhou uma medalha de prata no Campeonato do Mundo em 2014 e um bronze na Copa do Mundo em 2018.

RONALDO TADEU CHRYSOSTOMO CHAVES (BRA)
• Iniciou a carreira de árbitro de vôlei em 2006.
• Jogos oficiais nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.
• Delegado Pan-Americano de Arbitragem.

*Com informações da World ParaVolley

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support