Em momento histórico, CBVD aprova contas 2019 em Assembleia virtual

Sempre inovando, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) realizou nesta terça-feira, 28, a primeira Assembleia virtual da história para aprovação das Contas do ano de 2019. Todo o processo aconteceu de forma remota, desde a convocação, confirmação da presença dos associados e a reunião. Ao todo, 26 clubes e instituições participaram do processo aprovando por unanimidade.

O presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, abriu a Assembleia dando as boas vindas e falando do momento difícil devido a pandemia. Dando continuidade à reunião, o vice-presidente Maurício Nery fez uso da palavra, sendo sucedido pelo tesoureiro Jadir Fontes Arnaldo. Em seguido foi a vez do advogado João Marcos, que fez a leitura do edital de convocação.

O contador Marcos Diego do Santos detalhou todas as demonstrações contábeis do ano de 2019. O presidente leu os dois pareceres do Conselho Fiscal da CBVD, sendo dividido por semestres. A diretora financeira, Mônica Soares, deu seu parecer favorável ratificando a apresentação feita pela contabilidade. Por fim, a palavra foi franqueada aos participantes antes do encerramento.

Entusiasmado com a inovação, o presidente da CBVD referendou que este é um marco para a entidade. “Está reunião era para acontecer no mês passado, mas, quando foi decretado a pandemia os voos foram cancelados e preferimos atender as recomendações. Mesmo com este momento de dificuldade, a entidade conseguiu superar as barreiras e inovou dando mais uma vitória a favor do esporte paraolímpico”, afirmou Ângelo.

A Assembleia presencial estava marcada para acontecer no final do mês de março, mas, devido ao surto do covid-19, e seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos decretos do Governo Federal, Estadual e Municipal, a reunião foi cancelada.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support