Homem mais alto do Brasil é convocado para seleção brasileira de vôlei sentado

Iniciou no último domingo, 24, a 5ª fase de Treinamento das seleções brasileiras de vôlei sentado tendo como novidade a convocação de Joelison Fernandes da Silva, mais conhecido como Ninão, considerado como o homem mais alto do Brasil, com 2,37 metros de altura. Toda a delegação está concentrada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo, até o dia 7 de agosto.

Os treinos visam a preparação das equipes para o Mundial de vôlei sentado, que será realizado em novembro, na cidade de Sarajevo, na Bósnia. Para melhor trabalhar as seleções, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) dividiu em dois grupos: De 24 a 31 de julho, a equipe masculina; e de 31 de julho a 7 de agosto, o time feminino.

O técnico da seleção masculina mostrou entusiasmo a nova convocação. “Ninão me surpreendeu muito. Fizemos alguns testes e ele mostrou que conhece a modalidade, onde já praticou no âmbito escolar. Serão dias de treinos intensos duas vezes ao dia até o domingo e tenho certeza que ele irá evoluir bastante”, declarou Fernando Guimarães.

O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa e da Audi Brasil.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support