Iniciou no último domingo, 24, a 5ª fase de Treinamento das seleções brasileiras de vôlei sentado tendo como novidade a convocação de Joelison Fernandes da Silva, mais conhecido como Ninão, considerado como o homem mais alto do Brasil, com 2,37 metros de altura. Toda a delegação está concentrada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo, até o dia 7 de agosto.
Os treinos visam a preparação das equipes para o Mundial de vôlei sentado, que será realizado em novembro, na cidade de Sarajevo, na Bósnia. Para melhor trabalhar as seleções, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) dividiu em dois grupos: De 24 a 31 de julho, a equipe masculina; e de 31 de julho a 7 de agosto, o time feminino.
O técnico da seleção masculina mostrou entusiasmo a nova convocação. “Ninão me surpreendeu muito. Fizemos alguns testes e ele mostrou que conhece a modalidade, onde já praticou no âmbito escolar. Serão dias de treinos intensos duas vezes ao dia até o domingo e tenho certeza que ele irá evoluir bastante”, declarou Fernando Guimarães.
O vôlei sentado brasileiro conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa e da Audi Brasil.