Maceió receberá Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado – 1ª etapa

A Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) realizará na cidade de Maceió, em Alagoas, o Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado – 1ª etapa. A competição acontecerá na Praça de Eventos do Shopping Maceió, no período de 19 à 23 de junho de 2022, tendo transmissão ao vivo por meio do Canal no YouTube da CBVD.

O campeonato contará com a participação de cinco equipes, tendo a presença de mais de 60 atletas, dentre elas, as medalhistas de bronze dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A competição será de chave única, onde todos jogam contra todos, e o campeão será decidido por pontos corridos.

De acordo com programação, os atletas e comissão técnica chegam dia 19 para a classificação funcional. No dia 20, serão iniciados os jogos, em dois períodos (manhã e tarde). Ao todo, serão realizadas oito rodadas.

Para o presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, o campeonato feminino é dividido em duas etapas. “Será realizado em Maceió a primeira etapa do Campeonato Feminino, onde teremos a participação de cinco equipes e a presença de todas as atletas da seleção. Serão jogos acirrados e tudo será registrado pelo nosso canal do YouTube, vale muito a pena assistir”.

Equipes:

Os clubes participantes do Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado – 1ª etapa serão: ADFEGO/GO, ANTHARES/AL, APESBLU/SC, ASPAEGO/GO e SESI/SP.

A CBVD conta com o patrocínio da Loterias Caixa e da Audi Brasil.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support