O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 21, com prefeito de Manaus, David Almeida, no intuito de firmar parceria para a realização de mais uma semana de treinamento das seleções masculina e feminina. O encontro também contou com a presença do vereador Elan Alencar.
A semana de treinamento das seleções irão acontecer no período de 18 a 24 de setembro, com a equipe masculina, e de 25 de setembro a 1ª de outubro, com o time feminino. Os treinos irão acontecer no Ginásio da Universidade Estadual do Amazonas.
Para o presidente da confederação, o encontro foi bastante proveitoso. “Após alguns dias percorrendo gabinetes e participando de reuniões com autoridades, conseguimos fazer os ajustes finais para a realização da semana de treinamento em Manaus. Conseguimos definir todos os detalhes, como hospedagem, alimentação e transporte”, disse Ângelo.
Ângelo elogiou a recepção que teve durante a passagem por Manaus. “O prefeito foi muito solícito e se comprometeu em ajudar a CBVD. Agradeço também ao vereador Elan Alencar que dedicou seu tempo para abrir diversas portas para o vôlei sentado brasileiro”, finalizou.
De acordo com o planejamento da CBVD, as seleções da modalidade teriam cinco fases de treinamentos, que seria finalizada com a realização do mundial da modalidade previsto inicialmente no mês de maio. A World Paravolley adiou a competição para o mês de novembro, fazendo com que a confederação busque parcerias para manter as equipes preparadas.
A CBVD conta com o patrocínio da Loterias Caixa e da Audi Brasil.