Protocolos sanitários rígidos são a nova realidade CBVD

Desde o início da pandemia, em meados de março, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) estava com seus colaboradores trabalhando em home office atendendo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos Governos Federal, Estadual e Municipal. A entidade vem seguindo todas as determinações dos protocolos de segurança disponibilizando máscara, álcool em gel, reforçando a limpeza do ambiente; além de fazer exames laboratoriais de IGG e IGM em todos os funcionários.

Além disso, a confederação focada em preservar vida e evitar a contaminação do coronavirus (Covid-19) colocou na entrada da sede um tapete sanitizante, onde todos limpam os sapatos em água sanitária; logo após, passam álcool em gel nas mãos e vão para as salas. A limpeza de todo o prédio está sendo reforçada com álcool e água sanitária, além do distanciamento entre pessoas, com os profissionais em salas separadas.

De acordo com o presidente da instituição, Ângelo Alves Neto, outros equipamentos estarão sendo adquiridos. “Estamos adquirindo o termômetro infrarrojo, aquele que mede a temperatura apontando para a testa, para serem utilizados nos campeonatos. Este equipamento será fundamental para sabermos se atletas, funcionários e comissão técnica estão com febre”, destacou.

Durante a quarentena a CBVD criou outras formas de continuar fomentando o esporte, conforme declarou o presidente. “A CBVD está sempre se reinventando e levando o que é de melhor para o esporte. Durante a quarentena criamos as lives pelo Instagram, onde levamos conteúdo e informação para todas as equipes do Brasil. Quanto os campeonatos, estamos com um calendário provisório pronto, caso a oscilação da pandemia nos Estados acabe. Estamos com nosso planejamento estratégico para o retorno pronto e vamos divulga-lo de forma provisória”, finalizou Ângelo.

Foto: Agência Brasil

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support