Seleção Brasileira Vôlei Sentado encerra treinamento em Aracaju

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado se despede de Aracaju após sete dias de treinos intensos, avaliações físicas e amistosos que fizeram parte da preparação da equipe para o Mundial da modalidade, que acontecerá no mês de Julho, na Holanda. As meninas que integram o elenco brasileiro permaneceram na capital sergipana após participarem do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado, 1ª etapa, organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD).
A fase de treinamento iniciou na segunda-feira, 11, onde as meninas, no período da tarde, começaram a preparação técnica ensaiando jogadas na quadra do Colégio Atlântico; Na terça-feira, 12, o treino aconteceu novamente na quadra do colégio Atlântico e a noite, enfrentaram o time do Ciep Masculino em um amistoso na quadra do Colégio Master; Na quarta-feira, 13, foi a vez de assistir palestra sobre prevenção de lesões, doping e . Na quinta, 14, fizeram amistoso com o Ciep Masculino na quadra do Colégio Master; Na sexta-feira, 15, voltaram a disputar um amistoso com, desta vez na quadra do IFS.
De acordo com o presidente da CBVD,  Angelo Alves Neto, é muito importante para as meninas esta preparação em um ambiente diferente. “Em Aracaju aconteceu a terceira semana de treinamento e como incremento para as meninas adicionamos amistosos com a equipe masculina do Ciep para que a seleção fique preparada para qualquer jogo. Lembramos que a maioria destas atletas que estiveram aqui em Aracaju conquistaram a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e atualmente ocupam o terceiro lugar entre as melhores seleções do mundo”.
Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support