Seleção Brasileira Vôlei Sentado encerra treinamento em Aracaju

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado se despede de Aracaju após sete dias de treinos intensos, avaliações físicas e amistosos que fizeram parte da preparação da equipe para o Mundial da modalidade, que acontecerá no mês de Julho, na Holanda. As meninas que integram o elenco brasileiro permaneceram na capital sergipana após participarem do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado, 1ª etapa, organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD).
A fase de treinamento iniciou na segunda-feira, 11, onde as meninas, no período da tarde, começaram a preparação técnica ensaiando jogadas na quadra do Colégio Atlântico; Na terça-feira, 12, o treino aconteceu novamente na quadra do colégio Atlântico e a noite, enfrentaram o time do Ciep Masculino em um amistoso na quadra do Colégio Master; Na quarta-feira, 13, foi a vez de assistir palestra sobre prevenção de lesões, doping e . Na quinta, 14, fizeram amistoso com o Ciep Masculino na quadra do Colégio Master; Na sexta-feira, 15, voltaram a disputar um amistoso com, desta vez na quadra do IFS.
De acordo com o presidente da CBVD,  Angelo Alves Neto, é muito importante para as meninas esta preparação em um ambiente diferente. “Em Aracaju aconteceu a terceira semana de treinamento e como incremento para as meninas adicionamos amistosos com a equipe masculina do Ciep para que a seleção fique preparada para qualquer jogo. Lembramos que a maioria destas atletas que estiveram aqui em Aracaju conquistaram a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e atualmente ocupam o terceiro lugar entre as melhores seleções do mundo”.
Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam