Seleção masculina de vôlei sentado encerra 1ª Semana de Treinamento com novidades

Durante toda esta semana, 15 atletas da seleção masculina de vôlei sentado estiveram no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, para participarem da 1ª semana de treinamento visando a conquista dos Jogos Parapanamericanos, que será realizado no mês de agosto, em Lima, no Peru. Entre os convocados estão três atletas estreantes e um que retorna após oito anos.

A novidade nesta lista de atletas estão um atleta do Paraná, um jogador de Minas Gerais, um atleta sergipano e outro paulista. A Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) programou cinco fases de treinamentos até a competição, caso o Brasil conquiste a medalha de ouro, ganha também a vaga nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Retornando entre os selecionáveis após vários anos afastado do esporte, o mineiro Samuel Henrique Arantes, 32 anos, não escondia a satisfação de treinar ao lado dos melhores do Brasil. “Iniciei no esporte em 2008 e neste mesmo ano fui convocado para seleção que participou das Paralímpiadas de Pequim. Em 2011, não conseguir mais conciliar o esporte com o emprego e tive que optar. No ano passado, voltei a jogar pelo time do Corinthians, na Série Prata, e o técnico da seleção me viu jogando e convocou. Espero estar relacionado entre os 12 que vão disputar o Parapan”.

Estreando na seleção, o atleta sergipano Anderson Melquiades da Silva, 23 anos, iniciou na modalidade há quatro anos e não esperava em ser convocado. “Sempre sonhei em está aqui, de ser convocado. Está sendo uma experiência totalmente nova que até então não tinha vivida, cada treino é um novo aprendizado e espero absorver o máximo de tudo”.

Prestes a completar mais um ano de vida, jogador paranaense Alex Witkovski, 25 anos, comentou do aprendizado junto a seleção. “Pra mim tudo isto está sendo um presente antecipado, já que faço aniversário no próximo dia 28. Não tenho como descrever a emoção de em pouco tempo praticando o esporte estar aqui jogando ao lado Wescley e Danielzinho, pessoas com bastante experiência”.

Com apenas 18 anos de idade, o atleta paulista Thiago Costa dos Santos Rocha possui uma larga vivência na modalidade que está aprimorada com os treinos na seleção. “Apesar de ter nove anos praticando a modalidade, aqui está sendo uma nova experiência em poder treinar com um time de grande porte. Sei que aqui posso fazer minha carreira”.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support