As Seleções Brasileiras de Vôlei Sentado (masculina e feminina) iniciaram o calendário de preparação 2019 visando à conquista dos Jogos Panamericanos, que acontece em Lima, no Peru. Nesta segunda-feira, 11, a equipe masculina está no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro para uma semana intensa de avaliações, treinos físicos e táticos. Na próxima segunda-feira, 18, será a vez da equipe feminina.
A diretoria técnica da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) programou cinco semanas de treinamentos com as duas equipes para melhorar ainda mais o entrosamento dos atletas na expectativa de chegar ao topo do pódio nos Jogos Panamericanos e garantindo assim, vaga nos Jogos Paraímpicos Tóquio 2020.
De acordo com o técnico da seleção feminina, Agtônio Guedes, serão realizadas cinco fases de treinamentos visando vaga em Tóquio 2020. “Nossa meta para 2019 será a conquista da vaga para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. Para isto, teremos cinco semanas de treinamentos, mais um intercâmbio internacional, para chegar totalmente entrosados nos Jogos Panamericanos e conquistar a vaga para nas Paralímpiadas”.