Vôlei Sentado: Brasil e Canadá treinarão juntos em preparação para o Zonal Championships

Durante a 4ª Fase de Treinamento das seleções brasileiras de vôlei sentado, o Brasil receberá a visita da seleção do Canadá feminina, atuais vice-campeãs mundiais, para um intensivo de treinos e jogos entre as equipes em preparação para o Zonal Championships, que acontece em maio. A semana de treinamento acontecerá de 2 a 9 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A seleção brasileira feminina é a atual campeã mundial, onde venceu por três sets a dois o Canadá em uma final inédita do torneio realizada na Bósnia no final de 2022. No período de 26 de março a 2 de abril, no mesmo local, a seleção masculina de vôlei sentado também estará em treinamento.

Para o técnico da seleção brasileira feminina, Fernando Guimarães, o intercâmbio será muito positivo. “O Canadá, atual vice-campeã mundial, irá fazer uma semana de treinamento junto com a seleção brasileira feminina. Nossa equipe está diferente, estamos colocando duas jogadoras que não são levantadoras de ofício na posição para deixar a equipe mais alta e nosso ataque muito mais potente”, revelou.

O treinador continuou. “Será nova filosofia de jogo, um novo esquema tático. Teremos um ano e meio até Paris 2024, porque já estamos classificados com a conquista do Mundial. Teremos a possibilidade de formar uma equipe nova que irá chegar ainda mais forte nas Paralímpiadas. Será um teste muito bom, onde poderemos fazer sete jogos contra o Canadá e definir o time que irá para o Zonal”, disse Fernando.

Sobre a seleção masculina, o técnico comentou sobre o Zonal. “Esta é a competição mais importante do ano para o masculino porque é lá que eles vão conquistar a vaga para os Jogos Paralímpicos Paris 2024. Temos muita coisa para acertar e eles estão entendendo a dificuldade que vão enfrentar e a responsabilidade de ganhar essa competição. Conseguimos aumentar a estatura da equipe e mudamos alguns atletas de posição”, disse Fernando Guimarães.

Zonal Championships

O Zonal Championships acontecerá de 9 a 13 de maio 2023, na cidade de Edmonton, no Canadá. A maior competição de vôlei sentado das Américas terá a participação de seis seleções masculinas e cinco femininas. O torneio é organizado pelo Panamerica Paravolley.

Participantes

Masculino: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, Costa Rica e Venezuela;

Feminino: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Peru e Venezuela.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support