Vôlei Sentado: Brasil vence Ucrânia por sets 3 a 2 no Desafio Internacional

Em duelo equilibrado e eletrizante, o Brasil vence por três sets a dois a Ucrânia durante Desafio Internacional de Vôlei Sentado, realizado nesta sexta-feira, 14, no Centro de Treinamento Brasileiro, em São Paulo. A partida foi organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), contando com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O jogo teve a transmissão ao vivo do Canal SportTv 2.

O time verde e amarelo começou superior aos ucranianos vencendo os dois primeiros sets 25/20 e 25/21. No terceiro set, o Brasil seguia na frente do marcador mantendo vantagem de dois pontos, até que levou a virada no marcador e a Ucrânia venceu por 27/25. O mesmo episódio se repetiu no quarto set com a seleção visitante levando a melhor ganhando por 25/23. No último set, o Brasil mostrou seu jogo e finalizou a partida com 18/16.

O treinador da seleção brasileira destacou a partida como positiva, mas reconheceu que o time ainda precisa melhorar para chegar 100% nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. “Conseguimos sair com o resultado positivo, mesmo estando em um ritmo de jogo diferenciado deles, já que estamos iniciando a preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. A Ucrânia vem em treinamento forte porque daqui a 30 dias eles tem um torneio qualify, nos Estados Unidos, para tentar vaga nos Jogos”, frisou Célio Mediato.

O técnico da Ucrânia, o brasileiro Fernando Guimarães, também analisou a partida. “O jogo foi pegado, muito bacana. Jogar contra o Brasil é muito complicado e difícil porque o Célio está fazendo um trabalho muito bom e o time brasileiro está muito coeso, mesmo em início de preparação. A minha maior dificuldade foi a língua porque falava em inglês e somente um atleta entendia”.

O presidente da CBVD elogiou a partida e afirmou que o desafio transmitido em rede nacional só faz crescer e fomentar a modalidade. “O intercambio é muito importante para todas as seleções, onde podem jogar com equipe bem ranqueadas na World Paravolley e melhorar seu desempenho. Estamos apenas na segunda semana de treinamento e jogamos com uma equipe que está em final de preparação, mesmo assim conseguimos a vitória mantendo nossa hegemonia dentro da nossa casa diante da nossa torcida ”, destacou Ângelo Alves Neto.

Copyright Confederação Brasileira de Voley para Deficiente. Desenvolvido por Softeam
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support